Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi faz gol de número 800 contra o Panamá, e Argentina provoca seleção brasileira: 'Está morta'

No Monumental de Núñez lotado, astro faz história em amistoso com clima de festa

Futebol|

Messi faz gol 800 da carreira em jogo da seleção na Argentina
Messi faz gol 800 da carreira em jogo da seleção na Argentina Messi faz gol 800 da carreira em jogo da seleção na Argentina

A Argentina venceu o Panamá por 2 a 0 nesta quinta-feira (23) no Monumental de Núñez, em amistoso que marcou o primeiro compromisso oficial da Albiceleste após a conquista do título da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Almada e Messi fizeram os gols da vitória argentina em Buenos Aires.

A partida foi marcada pela grande festa da torcida argentina. Cerca de 90 mil pessoas acompanharam a vitória dos campeões mundiais no estádio reformado do River Plate, além do gol de número 800 da carreira vitoriosa de Lionel Messi.

CATEGORIA

Aos 16 minutos do primeiro tempo, Messi sofreu uma entrada dura, e o árbitro marcou a falta. Com o joelho direito sangrando, o astro cobrou com muita categoria e acertou a trave do goleiro Guerra, que só olhou.

DIVIDIDA

Três minutos depois, a Albiceleste chegou novamente com perigo. De Paul recebeu pelo meio e achou um ótimo passe para MacAllister dentro da grande área, mas o meia do Brighton dividiu com o goleiro Guerra e Fariña afastou.

MESSI TENTA DE NOVO, E ENZO SOLTA O PÉ

Ovacionado no Monumental de Núñez, Messi tentou nova jogada individual aos 42 minutos. O astro argentino carregou pela direita e finalizou de canhota, mas a bola saiu à direita do goleiro do Panamá.

Messi ao lado da taça da Copa do Mundo
Messi ao lado da taça da Copa do Mundo Messi ao lado da taça da Copa do Mundo

Um minuto depois, Enzo Fernández recebeu na entrada da área e soltou o pé direito na bola para ótima defesa de Guerra, que mandou para escanteio.

QUASE O OLÍMPICO

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Messi buscou surpreender na cobrança de escanteio e tentou o gol olímpico, mas Guerra novamente apareceu e impediu a Argentina no Monumental.

NO REBOTE ELA ENTRA

Aos 32 minutos da etapa complementar, Messi cobrou falta com categoria e novamente acertou a trave. No rebote, Paredes errou a finalização, mas Almada apareceu para completar para o fundo da rede e, enfim, abrir o placar no Monumental.

GOL HISTÓRICO

Aos 43, o dono da festa marcou presença. Enfim, saiu o gol de falta de Lionel Messi, após duas tentativas que pararam na trave do goleiro Guerra. O camisa 10 marcou seu gol de número 800 na carreira, e o cenário não poderia ser melhor, com o Monumental de Núñez lotado e festejando o título mundial conquistado no Catar em dezembro.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Na festa argentina no jogo desta quinta, sobrou até para a Amarelinha. Após a partida, os jogadores comemoram com os mais de 80 mil torcedores presentes no estádio do River Plate. Animados, eles cantaram uma música provocativa ao Brasil.

"Um minuto de silêncio para o Brasil, que está morto", entoou Lautaro Martinez, seguido de outros atletas, que também fizeram o mesmo cântico para a França.

Durante o registro, foi possível ver Messi mais contido. Em 2021, enquanto celebrava o título da Copa América no Maracanã, o camisa 10 pediu a De Paul que não puxasse outra música que citasse a seleção brasileira. O próximo amistoso da Argentina será na terça-feira (28), contra o Curaçao.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.