Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi dá 'furo' em cerimônia de premiação e não recebe medalha

Camisa 10 foi expulso no 1º tempo e optou por não voltar ao campo após a vitória da Argentina sobre o Chile na decisão do 3º lugar da Copa América 

Futebol|

Messi foi expulso no 1º tempo da disputa pelo 3º lugar
Messi foi expulso no 1º tempo da disputa pelo 3º lugar Messi foi expulso no 1º tempo da disputa pelo 3º lugar

Principal astro do futebol argentino, Lionel Messi não apareceu na cerimônia de premiação do terceiro lugar. Após o fim do duelo contra o Chile, vencido pela Alviceleste, por 2 x 1, o camisa 10, que foi expulso ainda no primeiro tempo, não voltou ao campo para receber a medalha de bronze da Copa América. Em sua ausência, Di Maria desempenhou o papel de capitão e recebeu o troféu.

A cena chamou a atenção já que era esperada a presença do capitão Messi no gramado da Arena Corinthians após o triunfo argentino na capital paulista. A AFA (Associação de Futebol Argentino) não informou o motivo da decisão do atleta, que estava no estádio durante a entrega das medalhas, mas não quis receber a sua.

Lancellotti: Erro de um árbitro fraco estraga a despedida de Messi

Sem o astro, os jogadores receberam a medalha bronzeada e posaram para uma foto. Di Maria ergueu um troféu oferecido pela organização e, sem festa alguma, os hermanos se encaminharam ao vestiário. Minutos antes, a delegação chilena havia recebido as medalhas de cobre pelo quarto lugar.

Publicidade

Vale lembrar que o relação entre Lionel Messi e a Conmebol não é das mais saudáveis. Na semifinal, contra o Brasil, o craque criticou publicamente a entidade que organiza as principais competições de futebol na América do Sul.

"Espero que a Conmebol faça algo, embora creia que não faça nada, porque o Brasil controla tudo, é muito complicado", falou o camisa 10 na ocasião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.