Futebol Messi brilha, deixa o seu, e Barça goleia no retorno do Espanhol

Messi brilha, deixa o seu, e Barça goleia no retorno do Espanhol

Craque argentino foi o melhor em campo, deu duas assistências e marcou seu gol nos acréscimos da partida. Suárez voltou a atuar depois de cinco meses

Lance
Camisa 10 fez um gol e deu duas assistências contra o Mallorca

Camisa 10 fez um gol e deu duas assistências contra o Mallorca

Lance

O Barcelona voltou ao Campeonato Espanhol com uma vitória convincente sobre o Mallorca, fora de casa. Em partida realizada no Estádio Iberostar, os catalães venceram por 4 a 0 e abriram cinco pontos de vantagem para o Real Madrid, que joga amanhã, na liderança. Vidal, Braithwaite, Jordi Alba e Messi marcaram os gols.

Início avassalador
O Barcelona não deu nem tempo do Mallorca pensar e abriu o placar com um minuto de jogo. O time de Quique Setién pressionou a saída de bola do adversário e De Jong roubou bola na entrada da área. O holandês entregou para Alba na esquerda e o lateral cruzou com maestria para Vidal, que invadiu a área e testou firme para abrir o placar.

Duas assistências na conta
Lionel Messi deu duas assistências e agora tem 14 no Campeonato Espanhol. O argentino lidera a lista no torneio. O primeiro passe foi de cabeça, após bola que sobrou na área. Braithwaite aproveitou e marcou seu primeiro gol com a camisa blaugrana. O segundo foi para Jordi Alba, já na parte final do jogo, em lindo lançamento.

Não podia faltar o dele
​Quando o jogo já parecia definido, o melhor jogador do mundo deixou sua marca. Nos acréscimos do jogo, Messi recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu de direita no ângulo do goleiro. Foi o vigésimo gol do craque, que também é o artilheiro da competição.

Suárez de volta
​Recuperado de uma lesão no joelho, o atacante uruguaio voltou aos gramados depois de cinco meses. A última partida do camisa 9 havia sido contra o Atlético de Madri, em janeiro, pela Supercopa da Espanha. Luisito passou por uma cirurgia e perdeu boa parte da temporada.

Pressão para o Real Madrid
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 61 pontos e agora tem cinco pontos a mais que o vice-líder Real Madrid. O clube merengue entra em campo neste domingo, contra o Eibar, e pode voltar a ficar a apenas dois pontos do clube catalão.

Borussia vence com gol de Haaland e adia título do Bayern de Munique

Últimas