Futebol Messi atinge marca história em vitória do Barça pelo Espanhol

Messi atinge marca história em vitória do Barça pelo Espanhol

Craque marca gol de falta no triunfo sobre Athletic Bilbao, neste domingo (31), e se vinga da derrota na Supercopa da Espanha

Lance
Messi marca golaço de falta na vitória sobre o Athletic Bilbao, pelo Espanhol

Messi marca golaço de falta na vitória sobre o Athletic Bilbao, pelo Espanhol

Lance

Neste domingo (31), o Barcelona recebeu o Athletic Bilbao no Camp Nou em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça contou com um gol de falta de Messi (o de número 650 pelo clube) e outro de Griezmann para vencer o adversário, que ainda teve um gol contra de Jordi Alba a seu favor.

650

Contra o Athletic Bilbao, Lionel Messi teve a sua chance de se redimir após uma expulsão na decisão da última Supercopa da Espanha. O seu gol, o de número 650 com a camisa do Barcelona, veio em grande estilo. Em cobrança de falta, o artilheiro colocou a bola dentro da rede.

MORNO
O restante da primeira etapa não mostrou um jogo que mudaria muito de resultado, com o Athletic devendo muito ainda para a partida. O Barcelona, muito dependente de Lionel Messi, também não mostrou muito nos 45 minutos iniciais.

EMPATE
O início da segunda etapa mostrou um Athletic Bilbao completamente diferente. Aos quatro minutos, Óscar de Marcos recebeu no lado esquerdo e cruzou para a área. A bola seria para Raul García, mas o lateral Jordi Alba, do Barcelona, chegou antes para interceptar, mas marcou um gol contra. O Barça pediu falta em Alba, mas o juiz não anulou o gol.

GRIEZMANN DEFINE
Com o empate no placar, o Barcelona partiu para o ataque, e começou a criar chances. Foi após uma intensa troca de passes na beira da área que a bola chegou na direita com Mingueza, que tocou para Griezmann. O francês avançou em posição legal e marcou o gol da vitória para o Barça.

SEQUÊNCIA
O Barcelona enfrenta, às 17h (de Brasília) desta quarta-feira, o Granada. O Athletic Bilbao entra em campo às 17h (de Brasília) de quinta-feira para enfrenta o Real Bétis. As duas partidas são válidas pelas quartas de final da Copa do Rei.

Últimas