Futebol Mesmo volante, Du Queiroz sai na frente por briga pela reserva de Fagner no Corinthians

Mesmo volante, Du Queiroz sai na frente por briga pela reserva de Fagner no Corinthians

Ainda que tenha João Pedro e Matheus Alexandre à disposição, comissão técnica corintiana tem apostado na prata da casa em situações de ausência do lateral-direito titular

Lance
Lance

Lance

Lance

Mesmo com Matheus Alexandre e o recém-contratado João Pedro como opções para Fagner na lateral-direita do Corinthians, é o garoto Du Queiroz que, mesmo volante de origem, tem ganho espaço com o técnico Sylvinho.

O garoto de 21 anos chamou a atenção do técnico corintiano após boas atuações no time de aspirantes e foi promovido ao elenco principal no início de agosto.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Volante de origem as atuações no meio-campo foi o que inicialmente despertou o técnico do Timão, mas tem sido a lateral-direita a posição a dar projeção inicial na carreira do camisa 37 corintiano. Isso porque a prata da casa ocupou a posição deixada por Fagner, ídolo da Fiel, após um desconforto na panturrilha ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, no último dia 22 de agosto.

No jogo seguinte, com o titular da posição indisponível, Du fez a sua estreia como titular.

E no empate corintiano por 1 a 1 com o Atlético-GO, no último domingo (12), o jovem entrou no intervalo, após Fagner sofrer um novo problemas, dessa vez na região do pescoço.

- O Fagner, mais uma vez, infelizmente, teve uma lesão, bloqueou um pouco a cervical. Não conseguia atuar para o segundo tempo. Mais uma vez o Du respondeu positivo. Um atleta forte, seguro, com potência, com personalidade, assimilando muito bem os conceitos e as ideias do futebol, que não são nossas, é do Corinthians. É a cara do Corinthians. Feliz também pela participação dele. Não é fácil entrar num jogo tão difícil e físico como esse - afirmou Sylvinho em entrevista coletiva virtual após o duelo contra o Dragão, rasgando elogios a Dui Queiroz.

Inclusive, a polivalência de Queiroz tem gerado ao atleta uma boa possibilidade de renovação contratual. A diretoria corintiana e o estafe do jogador já conversam para a extensão do vínculo, que se encerra em fevereiro de 2022.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, Du Queiroz gostaria de ter oportunidades para demonstrar o seu valor no meio-campo, mas está longe da insatisfação pelas oportunidades como lateral, já que entende que nesse início de carreira é fundamental que ele esteja sempre preparado para entregar o que lhe é solicitado.

Em março deste ano, Du Queiroz já havia sido monitorado pela comissão técnica anterior, comandada por Vagner Mancini, depois de um surto de Covid-19, no Corinthians, que à época atingiu cinco volantes. No entanto, o Menino do Terrão não foi chamado para compor o elenco profissional. Cinco meses depois, o jogador tem conquistado o seu espaço na 'equipe de cima'.

Também nesta temporada, mas em fevereiro, o Al Ain, da Arábia Saudita, sondou a diretoria do Corinthians para saber a situação de Queiroz, mas recuou após descobrir que o volante/lateral passou pela Seleção Brasileira de base. O intuito dos sauditas era investir em um atleta com possibilidade futura de naturalização.

Últimas