Futebol Mesmo na fila internacional por dez anos, São Paulo garante top-10 de ranking e vantagem na Sul-Americana

Mesmo na fila internacional por dez anos, São Paulo garante top-10 de ranking e vantagem na Sul-Americana

Tricolor é melhor colocado na competição secundária do continente em lista da Conmebol

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo alcançou este ano a incômoda marca de completar dez anos sem conquistas internacionais significativas. Mesmo assim, contudo, o Tricolor ganhará a vantagem de ser cabeça de chave na próxima edição da Copa Sul-Americana graças à nona colocação do ranking da Conmebol, divulgado na sexta-feira (16).

De acordo com os números, o Tricolor acumula 1,632.8 pontos por seu histórico somando a Sul-Americana com a Copa Libertadores. Em performance, o Tricolor soma 3,108.7 pontos, acumulando 4,741.5 no total.


+ Gerson sonha com o Flamengo, Cristiano Ronaldo na mira de gigante da Premier League… o Dia do Mercado!

O São Paulo possui três títulos da Libertadores (1992, 1993 e 2005). Ainda é um dos brasileiros com mais títulos da competição, mas viu Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo lhe igualarem neste 18 anos sem conquistas da principal competição do continente (em 2023, o clube do Morumbi falhou em todas as tentativas de conquistar uma vaga na próxima edição do torneio).

O último título internacional do Tricolor foi justamente a Sul-Americana de 2012, ganha sobre o Tigre, da Argentina, em uma final que não teve segundo tempo após os jogadores rivais se recusarem a voltar a campo após o intervalo por uma briga com seguranças no Morumbi.

Neste ano, a equipe teve a chance de conquistar o bi, mas acabou derrotada na final por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, em final de jogo único disputada em Córdoba, na Argentina.

Mais bem colocado do ranking da Conmebol garantido na Sul-Americana de 2023, o São Paulo deverá ter novamente em seu grupo, como neste ano, equipes de menor expressão.

O regulamento da Sul-Americana do ano que vem seguirá o de 2022, com equipes eliminadas da Libertadores entrando na fase de mata-mata da competição.

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas