Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mesmo em momento ruim, Carpini sustenta confiança interna no São Paulo

Time estreou com derrota na Libertadores e caiu precocemente no Paulistão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Apesar do momento ruim do São Paulo, o trabalho do técnico Thiago Carpini segue com respaldo interno no clube. De acordo com o próprio treinador, o grupo de jogadores mantém o apoio ao processo implementado na equipe.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O Tricolor vem de derrota para o Talleres pela estreia na Libertadores, em jogo que aconteceu na quinta-feira (4). Além disso, a equipe foi eliminada precocemente do Paulistão ao perder para o Novorizontino nas quartas de final, em pleno Morumbis.

Publicidade

- Qualquer coisa que eu fale em saldo positivo e negativo há controvérsias. Respeito a opinião das pessoas, eu tenho a minha, as minhas convicções. E principalmente o respaldo que eu tenho internamente, que são os atletas e o grupo, isso é o mais importante - revelou Carpini, em entrevista após a derrota na competição Sul-Americana.

Revelou Carpini, em entrevista após a derrota do São Paulo na competição Sul-Americana.

Publicidade

O técnico reforçou que não pode pensar nas recentes conquistas pelo clube, como a taça da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras e a quebra do tabu no estádio do Corinthians. Ele também não deseja reviver a eliminação para o Novorizontino, e a ideia é trabalhar baseado no momento atual do Tricolor.

➡️ Carpini explica decisão de ficar com um a menos contra o Talleres

Publicidade

- Se eu falar de conquista de Supercopa, de quebra de tabu e da eliminação para o Novorizontino, isso é passado, história para contar. Eu não vivo o passado e o futuro, vivo o presente. Hoje foi um início de temporada, a competição mais importante do ano para o São Paulo. Infelizmente, não começamos como gostaríamos. Mas dentro das dificuldades que tivemos, o jogo tem saldo não positivo pelo resultado, mas os comportamentos e a competitividade dos atletas e a busca pelo gol de empate… A gente sabia das dificuldades de enfrentar uma equipe que vem bem no seu campeonato local. Agora é virar a página, precisamos seguir ajustando e melhorando. O futebol é feito desses momentos, altos e baixos. Quando mais a gente ganha, mais próximo da derrota. Quanto mais a gente perde, mais próximo da vitória. As coisas daqui a pouco voltam a acontecer - concluiu.

➡️ Assista aos melhores momentos de Talleres 2 x 1 São Paulo

Thiago Carpini foi contratado pelo São Paulo no início deste ano com a missão de substituir Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira. O atual treinador tricolor soma 15 jogos, seis vitórias, seis empates e três derrotas.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (10), contra o Cobresal (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.