Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo contratado com 'grife', Lucas Veríssimo deve pegar o 'fim da fila' na busca por uma vaga como titular na defesa do Corinthians

Luxemburgo vai priorizar atletas que estiveram com ele durante toda a temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Quem pensa que Lucas Veríssimo assumirá imediatamente uma das vagas como titular da zaga do Corinthians ao estar disponível para o técnico Vanderlei Luxemburgo está equivocado. Para o treinador, a dupla de zaga nos jogos decisivos no final desta temporada é formada por Gil e Murillo. Eles foram os titulares da posição na maioria dos jogos importantes do clube alvinegro ao longo da temporada, e a tendência é que continuem sendo escalados.

Devido a essa situação, Veríssimo tem seguido seu cronograma de condicionamento físico sem pressa. O defensor chegou ao Timão em 27 de julho e ainda não foi incluído na lista de relacionados. A primeira estimativa do departamento médico era tê-lo pronto para o jogo deste domingo (13) contra o Coritiba, pelo Brasileirão. O objetivo era que o zagueiro estivesse apto para até mesmo iniciar o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, na quarta-feira (16). No entanto, dado a decisão de Luxa de manter a dupla que já vem atuando, a estreia de Lucas com a camisa corintiana provavelmente será adiada.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Na verdade, essa situação gerou um desentendimento entre a comissão técnica e o departamento médico. O setor de saúde, liderado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, tentou antecipar o cronograma de Lucas Veríssimo por conta própria. Ao tomar conhecimento disso, Luxemburgo deixou claro quem são os seus titulares e que irá privilegiar os jogadores que o acompanharam até as fases decisivas da Copa do Brasil. O treinador tem deixado claro para o elenco que todos terão a oportunidade de ganhar espaço no time, mas terão que merecer isso. Portanto, ele considera que não seria justo com os demais jogadores permitir que Veríssimo chegue ao clube já como titular.

Lucas Veríssimo tem seguido um cronograma físico específico devido ao seu reduzido tempo de jogo na última temporada. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no final de 2021, que o deixou afastado por quase um ano. Foram 340 dias de recuperação até seu retorno aos campos em outubro do ano passado. No entanto, nos últimos 10 meses, ele jogou apenas 238 minutos pelo Benfica, de Portugal.

Ainda sendo propriedade do Benfica, Veríssimo foi emprestado ao Corinthians justamente porque não estava encontrando espaço no clube português. A intenção é que ele recupere o nível de desempenho que tinha antes da lesão. No entanto, para isso acontecer, o Corinthians possui um plano para não sobrecarregar fisicamente o jogador.

Além de Lucas Veríssimo e os titulares da zaga Gil e Murillo, o Timão tem Bruno Méndez e Catano como opções no sistema defensivo. Ambos estão na frente do recém-contratado, o que não significa que possam ser ‘ultrapassados’ durante o dia a dia de treinamentos. Para isso, o ex-Benfica precisará estar em condições de jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.