Futebol Mesmo com um a menos, Real Madrid vence o Alavés e assume a liderança de LaLiga

Mesmo com um a menos, Real Madrid vence o Alavés e assume a liderança de LaLiga

Time Merengue aproveitou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Espanhol

Lance

O Real Madrid venceu o Alavés por 1 a 0 nesta quinta-feira (21), em partida válida pela 18ª rodada de LaLiga, no estádio Mendizorrotza. Lucas Vázquez marcou para Los Blancos nos acréscimos

Com este resultado, Os Merengues somam 45 pontos e assumem a primeira posição na tabela. Já os Babazorros se colocam na 16ª colocação, com 16 unidades.

COMO FOI A PARTIDA?
Fora de casa, o Real Madrid dominou a posse de bola na partida, mas não conseguiu penetrar na defesa do Alavés. Mesmo com Kroos e Modric na armação, os atacantes Rodrygo e Brahim Diaz não tiveram grandes oportunidades para marcar e apostaram em chutes de fora da área, mas que não ameaçaram a meta do goleiro Antonio Sivera no primeiro tempo.

➡️ Zubimendi para no travessão e Real Sociedad empata com o Cádiz pela LaLiga

Na segunda etapa, Nacho Fernández foi expulso depois de falta dura em Samu, dificultando a vida do 14 vezes campeão da Champions League. Mesmo com 10, Rodrygo quase abriu o placar, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Toni Kroos bateu escanteio na área e Lucas Vázquez cabeceou livre para marcar o gol da vitória dos Merengues.

➡️Girona tropeça contra Real Betis e ‘abre caminho’ para Real Madrid

Jogando no contra-ataque, o time da casa aproveitou de erros na saída de bola dos Merengues e quase abriu o placar com Omorodion, mas Kepa Arrizabalaga fez grande defesa. Sendo essa, a melhor chance dos Babazorros no jogo.

O QUE VEM POR AÍ?
LaLiga volta apenas em janeiro, o Alavés viaja para encarar a Real Sociedad, no dia 02/01 às 15h15 (Brasília). Já o Real Madrid recebe o Mallorca, no dia seguinte, no mesmo horário.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas