Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com surto de Covid, clubes seguirão com Premier League

Torneio está mantido, e próximo fim de semana terá rodada no tradicional Boxing Day, que ocorre um dia após o Natal

Futebol|

Premier League é a maior liga nacional do mundo
Premier League é a maior liga nacional do mundo Premier League é a maior liga nacional do mundo

Depois do adiamento de dez jogos do Campeonato Inglês nos últimos dias, em razão de uma nova onda de Covid-19 no Reino Unido, o torneio nacional não será paralisado na reta final de 2021. Em reunião virtual nesta segunda-feira (20), a maioria das equipes optou pela sequência da competição, mesmo com o aumento de casos da doença.

Segundo a emissora Sky Sports, as partidas da primeira até a terceira divisão serão realizadas "onde for seguro jogar". As rodadas 19 e 20 do Campeonato Inglês acontecem entre os dias 26 e 30, com pausa no dia 31 de dezembro. O começo da 21ª rodada está marcado já para o dia 1º de janeiro de 2022.

Leia também

Na semana passada, alguns clubes britânicos desejavam a paralisação da Premier League, especialmente com a disseminação da variante Ômicron. A nova mutação, segundo a OMS, se espalha mais rápido do que todas as outras já identificadas.

De acordo com dados da BBC, o Campeonato Inglês tem a menor taxa de jogadores imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre as cinco principais ligas europeias, com 68% dos atletas. A Itália lidera o ranking, com 98%, seguida de França (95%), Alemanha (94%) e Espanha (90%).

Filhos de Cristiano Ronaldo vão à Lapônia visitar o Papai Noel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.