Mesmo com surto de covid-19, Flu descarta pedir adiamento de jogo

Tricolor carioc comunica neste sábado (26) que seguirá o conselho técnico, pois tem ao menos 13 atletas aptos a atuarem contra o Coritiba

Lance

Lance

Lance

A sucessão de testes positivos para a covid-19 em seu elenco não será suficiente para que o Fluminense peça o adiamento do jogo com o Coritiba, previsto para a próxima segunda-feira (28). A assessoria de imprensa do clube das Laranjeiras informou neste sábado (26) que obedecerá o regulamento do Conselho Técnico da CBF e que entrará em campo para o confronto válido pela 12 rodada do Brasileirão.

Leia também: TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Fla: 'risco demasiado'

A reunião do conselho da entidade máxima do futebol nacional, realizada na última quinta-feira, definiu que o clube que contar com o mínimo de 13 jogadores aptos a atuar, tem condições de ir a campo.

O Fluminense frisou, em nota oficial, que "é uma regra da competição definida entre os clubes e que está na regra do campeonato". O Tricolor das Laranjeiras também rechaçou a hipótese de solicitar o adiamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"O STJD já se manifestou que não se pode adiar o jogo porque a regra foi definida pelos clubes. Dessa forma, o Fluminense entende que neste caso de adiamento de jogo a competência é da justiça desportiva e da CBF".

Os jogadores Calegari, Luccas Claro, Luiz Henrique, Marcos Paulo, Miguel, André, Luan, Martinelli e Nascimento estão infectados pelo novo coronavírus. Todos já estão de quarentena e foram isolados do restante do grupo.