Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com 'substituição precoce' contra o Palmeiras, Fausto Vera não preocupa o Corinthians

Argentino deixou o Dérbi no último sábado (29) cedo por conta de problemas estomacais

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mesmo sendo substituído ainda no primeiro tempo da derrota do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (30), o volante Fausto Vera não preocupa e deve ficar à disposição do clube alvinegro para o duelo contra o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (2), pela Libertadores.

O motivo da saída do argentino do Dérbi foi por problemas estomacais. Ele deu lugar a Maycon. Assim, o camisa 5 muito provavelmente estará recuperado em tempo para o compromisso pela competição continental.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

O zagueiro Bruno Méndez é outro jogador que deve voltar a ser relacionado. Ele sentiu alguns problemas musculares no confronto diante do Remo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26), e foi preservado do clássico deste fim de semana para controle de carga. Ele, no entanto, pode começar somente entre os reservas, já que o garoto Murillo teve a sua estreia como titular no Dérbi, elogiada internamente. Além de ser bem conhecido do técnico interino Danilo Andrade, que tem tomado à frente dos trabalhos enquanto a diretoria corintiana busca um novo treinador. O ex-meia é o comandante do sub-20, onde o defensor esteve até o início deste ano.

Outro atleta que também deve ser relacionado e pode até mesmo ganhar mais minutos em campo é o lateral-direito Fagner. Ele até esteve na partida contra o Palmeiras, mas ficou no banco de reservas até os 40 minutos do segundo tempo, quando entrou e atuou por 12 minutos. A decisão por poupar o camisa 23 foi justamente pensando no jogo contra a equipe equatoriana neste meio de semana.

Neste domingo (30), os reservas e não relacionados para a partida contra o Palmeiras fizeram uma atividade de posse de bola em campo reduzido e de enfrentamento, comandada por Danilo. Aqueles que jogaram mais do que 45 minutos no clássico fizeram somente trabalho interno na academia do CT Joaquim Grava.

O único treinamento com todo o grupo que está à disposição acontecerá nesta segunda-feira (1º), na parte da tarde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.