Futebol Mesmo com mudanças no elenco, Corinthians mantém 'espinha dorsal'

Mesmo com mudanças no elenco, Corinthians mantém 'espinha dorsal'

Em meio a despedidas e chegadas, o Timão ainda conta com 'peças-chave'

Lance

Em meio à reformulação de elenco, despedidas e chegadas, o Corinthians ainda conta com "espinha dorsal" para a temporada seguinte. Isto é, atletas vistos como fundamentais e que serão mantidos para o ano que vem.

No gol, uma das peças-chave será Cássio, considerado por muitos torcedores ídolo histórico alvinegro. Apesar das especulações, a nova diretoria nunca pensou em negociar o atleta, que tem vínculo com a equipe do Parque São Jorge até o final de 2024.

Fagner é outro jogador experiente que deve ser mantido. Mesmo com algumas atuações abaixo da média nesta temporada, a cúpula corintiana estipulou que não vai negociar Fagner nesta janela. Ele tem vínculo com o clube até dezembro de 2024. Parte desta espinha dorsal, Mano Menezes acredita que pode recuperar a forma física do jogador e, consequentemente, seu futebol.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

No meio de campo, uma promessa que se tornou realidade: Gabriel Moscardo, mesmo que cobiçado por times do exterior, é visto como uma joia pela nova diretoria e a intenção da nova presidência é segurar o atleta por, pelo menos, mais uma temporada. No entanto, caso chegue uma proposta irrecusável, uma negociação não seria descartada.

No ataque, a confiança é em Yuri Alberto. Aos 22 anos, mesmo com números mais baixos durante este ano, é um dos maiores potenciais para o setor ofensivo do Timão.

Com a presença de um nome consolidado em cada setor do time, mesmo com a barca de negociações e uma reestruturação, pontos importantes são mantido como peças-chave, o que pode ajudar nesta nova era do Time do Povo.

Últimas