Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mesmo com dores, Messi é convocado para defender a Argentina nas Eliminatórias

Craque tem desfalcado o Inter Miami por conta de dores em uma cicatriz na perna

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Lionel Messi foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção da Argentina na próxima Data-Fifa. A atual campeã do mundo entra em campo contra Paraguai e Peru nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A presença do astro na lista gerou uma certa surpresa. Messi tem desfalcado o Inter Miami nos últimos quatro jogos por conta de dores em uma cicatriz na perna. O argentino chegou a ficar fora da final da US Open Cup, quando sua equipe foi derrotada pelo Houston Dynamo e ficou com o vice-campeonato.

+ Onde assistir aos jogos de hoje da Liga Europa, a Europa League

Messi não atua desde o dia 20 de setembro, na goleada do Inter Miami sobre o Toronto FC por 4 a 0, em partida válida pela MLS. Neste jogo, o argentino deixou o gramado ainda no primeiro tempo, justamente por conta do incômodo na cicatriz. Na última Data-Fifa, Messi marcou o gol da vitória da Argentina contra o Equador e foi poupado no duelo contra a Bolívia em La Paz.

Publicidade

+ Messi não deseja renovar o contrato com o Inter Miami e sonha com volta à Argentina, afirma jornal

Ao todo, 34 jogadores foram convocados por Lionel Scaloni. O treinador opta por manter a base do time que foi campeão no Qatar sobre a França. Di María ficou fora por conta de uma lesão sofrida no jogo do Benfica contra a Inter de Milão na última terça-feira. Zapelli e Esquivel, dupla do Athletico-PR, voltaram a figurarem na lista.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.