Futebol Mesmo com adiamento de jogo, Fla embarca para enfrentar Palmeiras

Mesmo com adiamento de jogo, Fla embarca para enfrentar Palmeiras

Clube carioca seguirá a programação prevista anteriormente por precaução, uma vez que a liminar pode vir a ser derrubada até minutos antes do jogo

Lance
Delegação do time carioca segue programação normal

Delegação do time carioca segue programação normal

Lance

Apesar da decisão em caráter liminar do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) de suspender o jogo com o Palmeiras, o Flamengo segue a programação protocolar para desembarcar em São Paulo, local do duelo agendado para este domingo (27), às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último treino preparativo ocorreu na manhã deste sábado (26), no CT do Ninho do Urubu, repleto de garotos da base e comandado pelos auxiliares Jordi Guerrero e Jordi Gris.

Leia também: Golpe de mestre do Flamengo. Apelou à Justiça Comum e adiou o jogo

Cabe destacar que o Flamengo, que já havia acionado o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ainda estava à espera de uma decisão favorável através do órgão da justiça desportiva, que indeferiu o pedido do clube para adiar o confronto deste fim de semana, em virtude do surto de covid-19, mas que viu o próprio rubro-negro pedir uma revisão após três novos casos positivos para a doença virem à tona na noite da última sexta-feira: os do zagueiro Gabriel Noga, do meia Pepê e do atacante Rodrigo Muniz — todos oriundos da base e naturais baixas de última hora.

O Flamengo já embarcou para São Paulo, ciente de que a liminar pode ser derrubada até minutos antes do horário da partida. E seguirá a programação prevista (como horários de alimentação) por precaução, sobretudo.

Caso altere o cenário atual e vá a campo, o Flamengo — que passou a ter somente nove atletas dos profissionais e teve que chamar 11 jogadores da base às pressas, sendo que dois (Noga e Muniz) foram recém-infectados pelo novo coronavírus — só deve ter 18 jogadores à disposição para este domingo, levando em conta que o trio de lesionados (Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha) deve seguir de fora.

Uma provável escalação para enfrentar o Palmeiras seria: César; João Lucas, Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Lincoln e Pedro.

Veja a lista dos jogadores à disposição, hoje, do Flamengo:

Goleiros: César, Hugo Souza e João Fernando;
Laterais: João Lucas, Ramon e Ítalo;
Zagueiros: Natan, Otávio e Milani;
Meio-campistas: Thiago Maia, Gerson, Richard Rios, Arrascaeta e Yuri de Oliveira;
Atacantes: Lincoln, Pedro, Guilherme Bala e Lázaro.

Últimas