Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mercado nacional não empolga avaliações do Corinthians por reforços

Timão deseja alternativas para Renato Augusto e Yuri Alberto, mas não enxerga essas peças no futebol brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

A ampliação do prazo para negociações entre equipes brasileiras para o dia 20 de abril não deve mudar a estratégia do Corinthians no mercado. Além do fator financeiro delicado, a avaliação da diretoria sobre as opções no futebol nacional também não empolga o clube alvinegro na busca por reforços.

Embora exista o interesse em reforçar o elenco com um meio-campista e um atacante, a filosofia corintiana é contratar somente peças diferentes do que a equipe já possui, o que o Timão não enxerga em outros clubes no Brasil. A ideia é ter substitutos a altura de Renato Augusto e Yuri Alberto, principalmente do primeiro, que não possui regularidade nas atuações, por conta de problemas físicos e da idade avançada.

+ Veja 20 destaques dos estaduais por clubes menores que caberiam no Brasileirão

O mercado do interior de São Paulo, após a disputa do Paulistão, também não empolga o estafe corintiano. O único atleta que ‘encheu os olhos’ do clube alvinegro foi Chrystian Barletta, que se destacou pelo São Bernardo e foi contratado por R$ 6 milhões - valor por 50% dos direitos econômicos.

Publicidade

+ A Libertadores vai começar! Confira a tabela e as datas dos jogos

Chrystian Barletta - Corinthians x Red Bull Bragantino
Chrystian Barletta - Corinthians x Red Bull Bragantino Chrystian Barletta - Corinthians x Red Bull Bragantino

Chrytian Barletta já esteve presente nos jogos-treinos do Corinthians contra o Bragantino II e Coritiba (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Publicidade

O Timão não buscou qualquer outro jogador de equipes ‘caipiras’. Houve uma avaliação positiva do volante Richard Ríos, que disputou o Estadual pelo Guarani, mas a busca pelo atleta não aconteceu porque a avaliação interna é que o jogador faz uma função onde o Corinthians possui um leque de opções. Ríos fechou com o rival Palmeiras.

+ O Corinthians vai contratar mais alguém? Confira as movimentações do mercado da bola no L!

Além de Barletta, o Coringão contratou outros dois atletas para esta temporada: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Ambos foram adquiridos antes do início do Paulistão e por conta de carências que a equipe tinha: um substituto para Lucas Piton, vendido para o Vasco, e também para Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão no joelho no fim do ano passado - ainda que Romero não esteja exercendo a mesma função, mas por conta das opções táticas do técnico Fernando Lázaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.