Futebol Mendoza explica escolha pelo Santos e destaca adaptação ao Brasil

Mendoza explica escolha pelo Santos e destaca adaptação ao Brasil

Atacante foi apresentado na manhã desta quinta e vai usar a camisa 20 do Peixe

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos apresentou na manhã desta quinta-feira (22) o seu segundo reforço para temporada. Steven Mendoza, de 30 anos. O colombiano se destacou pelo Deportivo Cali e América de Cali e teve passagens por Corinthians e Bahia no futebol brasileiro antes de chegar ao Ceará.

Novo camisa 20 da equipe, o jogador a escolha pelo Peixe e revelou propostas de outros clubes. No Vozão, foram Ceará onde foi destaque com 96 jogos, 24 gols marcados e nove assistências.

- Como você falou, vários nomes foram relacionados, de fora também. Decidimos junto com representantes e família vir para cá. Sabemos o grande clube que é, aqui e fora do Brasil. Escolhemos o Santos para dar sequência ao que estamos planejando - disse o camisa 20.

A primeira passagem no Brasil aconteceu por um rival: o Corinthians, em 2015. Pela equipe Paulista, foram 31 partidas e três gols. O jogador apontou as principais evoluções desde sua passagem.

- Eu evoluí em vários aspectos, como pessoa e jogador. Eu era muito novo. Eu venho com mais maturidade, conhecendo mais o Campeonato Paulista, sou mais adaptado ao que o futebol brasileiro - afirma o novo reforço do Peixe.

Após a apresentação, os comandados do técnico Odair Hellmann treinam no CT Rei Pelé. O elenco do Santos terá folga de Natal entre os dias 24 e 26 e também no réveillon de 30 dezembro a 2 de janeiro. Ao todo, sete dias de folga para as festas de fim de ano.

- Não tem um número pensado, é trabalhar forte, ajudar o time. O presidente, Falcão, treinador. Eu venho para ajudar os companheiros. Eu cheguei e com certeza todos os jogadores estão pensando igual. Estamos aqui para ganhar título - completa Mendoza.

Últimas