Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mendoza diz que atuação contra América-MG foi sua melhor partida pelo Santos e valoriza pontos no Brasileirão

Atacante esteve envolvido nos três gols do Peixe

Futebol|

Lance
Lance Lance

Diante do América-MG, o Santosvenceu pela primeira vez no Brasileirão 2023. O triunfo na partida teve a contribuição de vários jogadores, mas Stiven Mendoza teve impacto em todos os gols marcados pelo Alvinegro Praiano.

No jogo, Mendoza fez o primeiro gol do Santos, deu assistência para Bauermann e ainda sofreu o pênalti que selou a vitória do Peixe. Baseado nesses números, o atacante colombiano classificou essa como a melhor partida com o manto alvinegro.

+ ATUAÇÕES: Mendoza tem grande atuação e comanda vitória do Santos na Vila

- Assim, se falarmos pelos números, sim (é a melhor partida). Hoje, fiz um gol, dei uma assistência e sofri um pênalti. Em outros jogos também joguei bem, marquei dois gols contra a Portuguesa. Então, o grupo jogou bem e acho que foi a melhor partida de todo o grupo. Eu já tive bons jogos, mesmo não dando assistências ou fazendo gols. Acho que é o que todo mundo está fazendo e hoje a gente conseguiu três pontos em um campeonato difícil que é o Brasileiro - destacou o atleta.

Publicidade

Questionado sobre a adaptação do seu compatriota Daniel Ruiz, o camisa 20 destacou a barreira da língua, mas, acima de tudo, valorizou a habilidade do jovem.

- Eu já estou há muito tempo no Brasil. Quando eu cheguei em 2015, a primeira dificuldade que a gente tem é a fala, muita dificuldade de se comunicar. Passei por muita adaptação no idioma. A gente vê o Ruiz com muita qualidade, é um menino bom, jovem. A gente tenta ajudar ele para ele conseguir se comunicar com todo o grupo para ele se adaptar bem, pois ele já tem uma ótima qualidade - concluiu Mendoza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.