Membros da Comissão Técnica do Santos são submetidos a testes de COVID-19 em casa

Integrantes do grupo de risco, Jesualdo Ferreira e Rui Águas fizeram os exames domiciliarmente

Lance

Lance

Lance

O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, e um dos seus auxiliares, Rui Águas, não estiveram no CT Rei Pelé nesta sexta-feira para realização de testes para detectar se alguns dos envolvidos no retorno dos treinamentos do clube estão ou foram infectados pelo novo coronavírus. Isto porque com 74 e 60 anos, respectivamente, Jesualdo e Águas fazem parte do grupo de risco onde a doença ataca com maior letalidade.

As orientações de retomada dos treinamentos protocoladas pela Federação Paulista de Futebol, inclusive, aconselham que profissionais com maior vulnerabilidade não participem dos treinamentos em primeiro momento. Contudo, por ser orientação, a participação da dupla na retomada das atividades, a partir do dia 1º de julho, não é proibida.

Durante os três meses de paralisação do futebol brasileiro, boa parte dos integrantes da comissão técnica santista, integrada apenas por portugueses, retornaram ao seu país natal, com autorização do clube. Contudo, Jesualdo permaneceu no Brasil e foi monitorado diretamente por médicos santistas, inclusive com visitas periódicas do Dr. Fábio Novi.