Futebol Membros da comissão técnica do Corinthians são convocados para a Copa do Mundo

Membros da comissão técnica do Corinthians são convocados para a Copa do Mundo

Auxiliar Fernando Lázaro e o analista de desempenho Raony Thadeu estarão com a Seleção Brasieira no Qatar. Já o fisioterapeuta Bruno Mazziotti servirá o Uruguai

Lance
Lance

Lance

Lance

Se o Corinthians não teve atletas entre os convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, o mesmo não se pode dizer em relação a membros da comissão técnica corintiana. O auxiliar permanente Fernando Lázaro e o coordenador do Centro de Inteligência do Futebol do Timão (CIFUT) Raony Thadeu vão integrar o grupo que dará respaldo ao técnico Tite no Mundial.

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

A dupla possui uma boa relação com Tite, pois já trabalharam com ele tanto no Timão, quanto na própria Seleção. Os dois foram analistas de desempenho da CBF já na gestão técnica do professor Adenor à frente do Brasil.

Fernando foi analista de desempenho da Amarelinha entre 2016 e 2019, quando deixou a equipe de Tite para ser auxiliar técnico de Sylvinho no Lyon, da França. Sem sucesso na Europa, o filho do ex-lateral e ídolo corintiano Zé Maria voltou ao Timão no início do ano passado para coordenar o Cifut - função hoje exercida por Raony. Dirigiu o Corinthians interinamente em algumas oportunidades e está invicto no cargo. Depois da primeira vez que foi técnico, nunca mais voltou à análise de desempenho, passando a ser auxiliar técnico permanente no Corinthians.

Já Raony Thadeu trabalhou no Timão entre 2013 e 2016, quando trocou o clube alvinegro pelo São Paulo. Entre 2017 e o fim do ano passado conciliou o Tricolor com a Seleção, onde assumiu o papel de analista de desempenho. Deixou os dois empregos no fim de 2021 para retornar ao Corinthians e assumir o Cifut.

Raony Thadey

Raony Thadey

Lance

Raony Thadeu voltará à Seleção Brasileira após um ano (Foto: Reproduçõa/LinkedIn Raony Thadeu)

Outro funcionário corintiano que estará na Copa do Mundo do Qatar, entre novembro e dezembro, será o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, coordenador do núcleo de saúde e performance corintiano. Ele, por sua vez, integrará a delegação da seleção do Uruguai.

Bruno Mazziotti e Renato Augusto - Corinthians

Bruno Mazziotti e Renato Augusto - Corinthians

Lance

Bruno Mazziotti tratando o meia Renato Augusto em seu retorno ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Últimas