Futebol Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo aposta nos confrontos fora

Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo aposta nos confrontos fora

Das 11 partidas restantes para o fim do Brasileiro, líder jogará cinco em campo adversário. Até aqui, o aproveitamento fora de casa é de quase 60%

Lance

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, conquistados em 27 partidas. Desses jogos, o Tricolor disputou 14 fora de casa. Ao todo, são 25 pontos como visitante, sendo sete vitórias, quatro empates e três derrotas, o que dá ao time um aproveitamento de 59,52%.

O fato de destaque se deve ao equilíbrio entre os poderes defensivo e ofensivo que a equipe desenvolveu sob o comando de Fernando Diniz. Com o treinador, o Time do Morumbi tem a melhor defesa da Primeira Divisão da competição nacional, ao lado do Grêmio, com apenas 22 gols sofridos.



O Tricolor também tem o melhor ataque, já que marcou 47 gols nesse Brasileirão. Desses, 24 foram feitos fora de casa. O time conseguiu conquistar vitórias expressivas jogando como visitante, citando de exemplo a goleada contra o Flamengo, no Maracanã, por 4 a 1, na 19ª rodada, e o 2 a 0 no rival Palmeiras, na rodada 15, quebrando o tabu de nunca ter vencido o Alviverde no Allianz Parque.

Até o momento, as únicas derrotas que o time sofreu jogando como visitante foram contra Vasco (rodada 3), Atlético-MG (rodada 7) e Corinthians (rodada 25). Agora, o São Paulo precisa de bons resultados nos estádios dos rivais para ser campeão. Restam apenas 11 rodadas para o fim da Série A: serão seis partidas no Morumbi e cinco jogando fora de casa. O campeonato termina no dia 24 de fevereiro de 2021.

A próxima partida será em Bragança Paulista, na próxima quarta-feira (6), às 21h45, para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o time recebe o Santos no Morumbi para o clássico paulista. Para manter a distância de sete pontos para o vice-líder Atlético-MG e para o terceiro colocado Flamengo, o Tricolor precisa vencer.

Teve festão? Veja fotos de como foi a virada de ano de Neymar

Últimas