Melhor, Arteta agradece apoio e elogia suspensão da Premier League

Em nota nas redes sociais, técnico espanhol, diagnosticado com COVID-19, alerta para perigo da doença e pede união de todos para superar desafio 'sem precedentes'

Lance

Lance

Lance

O teste positivo de Mikel Arteta para a COVID-19 foi o primeiro grande caso da doença no futebol na Inglaterra. O anúncio do diagnóstico, nesta quinta-feira, influenciou na suspensão do Campeonato Inglês e as divisões inferiores do país pelo menos até o próximo dia 3 de abril.

Nesta sexta-feira, porém, o Arteta tranquilizou o público. Em suas redes sociais, o treinador do Arsenal divulgou uma nota de agradecimento pelo apoio recebido, alertou para os cuidados que a pandemia de coronavírus exige, e elogiou a decisão da Premier League de interromper o calendário do futebol inglês.

- Agradeço pelas palavras e pelo apoio de todos. Já estou me sentindo melhor. Nós estamos enfrentando um desafio enorme e sem precedentes. Nossa saúde é tudo que importa agora. Protejam-se seguindo todas recomendações, e nós vamos superar isso juntos. Muito bem a PL ao tomar a decisão correta.

O anúncio da suspensão do futebol na Inglaterra, nesta sexta-feira, veio um dia depois da Uefa ter declarado suspensas a Champions League e a Europa League.

Assim como o Campeonato Inglês, a Bundesliga também ficará sem futebol de 17 de março a 2 de abril. Porém, o futebol na Alemanha terá futebol normalmente neste fim de semana, com portões fechados. Na Espanha, o campeonato teve as duas próximas rodadas suspensas.

Na Itália, a medida veio do governo, que suspendeu todas atividades esportivas no país estão suspensas até o dia 3 de abril. Na França, o campeonato foi paralisado e não há data prevista para volta. Até mesmo a final da Copa da Liga, marcada para 4 de abril, foi adiada sem data definida.