Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meia do Manchester United mostra faro artilheiro, e Escócia vence Espanha nas Eliminatórias da Euro

Scott McTominay soma quatro gols na competição

Futebol|Do R7


Lance
Escócia surpreendeu ao vencer a Espanha nas Eliminatórias da Eurocopa (ANDY BUCHANAN / AFP)

A Escócia encerrou um jejum que perdurava desde 1984 e venceu a Espanha por 2 a 0 nas Eliminatórias da Eurocopa. Meia do Manchester United, Scott McTominay foi o grande protagonista da partida com dois gols marcados em um duelo quente e em que a Fúria encontrou muita dificuldade para criar chances claras de gols. Na melhor chance da equipe de Luís de la Fuente, Joselu carimbou o travessão em um cruzamento ainda na etapa inicial.

De forma surpreendente, Scott McTominay soma quatro gols marcados em duas partidas nas Eliminatórias da Eurocopa. Antes dessas duas partidas, o volante tinha balançado as redes com a camisa de sua seleção apenas uma vez, mas o atleta vem demonstrando seu valor no elenco de Steve Clarke.

JOGO QUENTE

Em um primeiro tempo muito quente, a Escócia abriu o placar aos seis minutos após um vacilo de Pedro Porro, que escorregou próximo de sua área, Robertson roubou a bola e encontrou McTominay na área para bater com desvio e balançar as redes. Os mandantes tiveram a chance de ampliar o marcador com Christie arrancando do meio de campo até a entrada da área, mas o chute de bico passou ao lado da trave. Após os sustos, a Espanha tomou conta do jogo e criou as principais chances na bola aérea com Joselu, que carimbou o travessão, e Rodri, que aproveitou escanteio para cabecear na rede de cima do gol. No fim, a equipe de Steve Clarke teve outra chance de fazer o 2º gol Com Dykes recebendo lançamento de Tierney, entrando na área, mas finalizando pela linha de fundo e desperdiçando uma ótima oportunidade.

Publicidade

MAIS UM DELE

Pouco depois da volta do intervalo, a Escócia ampliou o placar após Tirney aproveitar um erro de passe no campo de defesa aos cinco minuto, arrancar até a área da Espanha e cruzar na área. Após rebatida da zaga adversária, McTominay aproveitou a sobra e bateu de primeira para balançar as redes mais uma vez. Na sequência, os mandantes quase ampliaram em uma cobrança de falta de McGinn que surpreendeu Kepa e acertou o travessão. Apesar das alterações, a Fúria teve muita dificuldade em criar e deu pouco trabalho para Gunn.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, a Escócia soma seis pontos e assume a liderança isolada do Grupo A. Por outro lado, a Espanha permanece com três pontos e com a 2ª colocação. Na próxima Data Fifa, os britânicos viajam para encarar a Noruega no dia 17 de junho, enquanto a Fúria só entrará em campo pela Liga das Nações.

Scott McTominay - Escócia
Scott McTominay - Escócia

McTominay chegou a quatro gols nas Eliminatórias da Eurocopa (ANDY BUCHANAN / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.