Futebol Meia do Corinthians rompe o ligamento cruzado do joelho e deve ficar afastado por oito meses dos gramados

Meia do Corinthians rompe o ligamento cruzado do joelho e deve ficar afastado por oito meses dos gramados

Jogador tem vínculo com o Timão até dia 31 de dezembro e deve renovar para fazer o tratamento no clube

Lance

Ruan Oliveira, meia do Corinthians, teve confirmada nesta quinta-feira (8) lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador passou por exames, em São Paulo, e deve ficar afastado dos gramados por oito meses. 

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O atleta de 23 anos se machucou na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Coritiba, pela última rodada do Brasileirão. Ele entrou em campo no segundo tempo, ficou com a perna presa em um lance de disputa de bola e saiu com dores 13 minutos depois. Ruan Oliveira deixou os gramados em prantos.

O vínculo do jogador com o Corinthians se encerra no dia 31 de dezembro. A tendência é que o meia tenha o seu empréstimo estendido mais uma vez pelo Metropolitano-SC, para que faça toda parte de tratamento no Timão. A lei obriga que o clube mantenha o jogador machucado sob contrato.

O caso é parecido com o do volante Paulinho, que tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, mas que ainda precisa de alguns meses até estar 100% recuperado de lesão no joelho. Dessa forma, irá renovar. 

Após ser promovido em 2020, Ruan Oliveira passou por três cirurgias no outro joelho, e chegou a ficar exatos mil dias sem atuar em uma partida oficial. Ele voltou a jogar em maio, marcou um gol, teve boas atuações e ganhou uma renovação de contrato por mais seis meses, até o final deste ano. 

Pelo Corinthians, foram 32 partidas, sendo 28 na atual temporada, e dois gols marcados. Fora dos planos de Mano Menezes, ele recebeu sondagens de clubes da Série A e de um time de Portugal.

Últimas