Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meia do Chelsea segue passos de ídolo do clube e pode estar rumando a rival inglês

Blues estão com elenco vasto e devem se desfazer de algumas peças na janela de verão

Futebol|Do R7

Lance
Lance Kovacic é avaliado em cerca de 40 milhões de euros (Foto: AFP)

O meia croata Mateo Kovacic, de 29 anos, pode estar de saída do Chelsea. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, Kovacic tem conversas adiantadas com o rival Manchester City e quer trocar de clube dentro do âmbito nacional.

De acordo com as informações de Fabrizio, Kovacic quer que a transferência venha a acontecer e o próximo passo será a discussão do valor que será pago pela diretoria do time comandado por Pep Guardiola. O valor de mercado do atleta está estimado em 40 milhões de euros e o City tentará a redução do valor após a final da Champions League, que será disputada contra a Inter de Milão no próximo sábado (10).

Caso a negociação se concretize, o camisa 8 pode estar repetindo os caminhos de um ídolo dos Blues. Frank Lampard, que curiosamente foi dono da 8 por muitos anos, encerrou sua passagem pelo Chelsea em 2014 e se mudou para Manchester, marcando um de seus poucos gols com os Citizens sobre o antigo clube. Lampard chegou a atuar como treinador do Orgulho de Londres na última temporada, mas não dará segmento ao trabalho em 2023-24.

EXCL: Mateo Kovacić has now agreed personal terms with Manchester City after advanced talks already revealed last week ???????????????? #MCFC

Publicidade

Kovacić wants the move, next step has to be between clubs as Chelsea and City will discuss fee after the UCL final.

Chelsea, open to sell Kovacić. pic.twitter.com/PKdCHsEL9B— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 8, 2023

Publicidade

Lampard encontrou um elenco muito inchado após diversas contratações terem sido feitas nas últimas duas janelas. Inflando o plantel, o dono do Chelsea, Todd Boehly, gastou mais de R$ 3 bilhões em chegadas e acabou lidando com problemas de logística. A imprensa inglesa divulgou que jogadores estavam insatisfeitos com a forma como eram obrigados a treinar devido ao número de atletas e alguns chegavam a se trocar nos corredores das instalações londrinas por não haver espaço nos vestiários.

Pelo Chelsea, Kovacic atuou em 221 jogos, marcando seis gols e anotando 15 assistências no período. Na temporada 2022-23, balançou as redes duas vezes, uma pela Champions, em duelo frente ao RB Salzburg, e uma contra o Leicester, em jogo válido pela Premier League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.