Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meia do Bayern de Munique agrada Xavi e vira alvo de interesse do Barcelona

Joshua Kimmich tem contrato com o clube alemão até 2025

Futebol|

No planejamento para a próxima temporada, o Barcelona busca um meia no mercado para substituir Sergio Busquets, que irá deixar o clube catalão. Segundo o "Mundo Deportivo", Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, é uma das opções na mesa culé.

O jogador de 28 anos está pensando em buscar uma nova aventura longe da Bundesliga, embora tenha contrato com o clube bávaro até 2025. O nome do alemão agrada o técnico Xavi, principalmente pela polivalência de Kimmich, que já atuou na lateral-direita, que é uma posição carente na equipe blaugrana.

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

O meia também possui uma grande amizade com jogadores do elenco do Barcelona, como Ter Stegen, que é seu companheiro de seleção alemã, mas também com Robert Lewandowski, com quem atuou por anos no Bayern de Munique. O projeto esportivo do clube catalão, que voltou a ganhar títulos importante, também é um fator positivo.

A grande prioridade do Barça na janela de transferências era a chegada de Zubimendi, meia da Real Sociedad. No entanto, os espanhóis não irão liberar o atleta e os culés deveriam pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões). Internamente, entende-se que Kimmich deve ser mais barato no mercado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.