Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meia brasileiro de 24 anos sofre parada cardiorrespiratória

Alex Apolinário, que atua na terceira divisão do Campeonato Português, desmaiou em campo durante partida contra Almeirim

Futebol|

Alex Apolinário, meio-campista brasileiro do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória no duelo contra o Almeirim na terceira divisão portuguesa. O brasileiro desmaiou no gramado aos 27 minutos da primeira etapa, foi atendido em campo e levado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

O destaque do Alverca precisou do uso de desfibrilador. Após ser atendido por bombeiros por cerca de uma hora, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se reuniram no centro do gramado e realizaram uma corrente de apoio pela recuperação do atleta de 24 anos.

Segundo o clube, a situação de Apolinário era estável após os primeiros socorros, mas a imprensa portuguesa afirma que as próximas 48 hora serão decisivas para o brasileiro.

Apolinário está no Alverca desde de 2019, quando deixou o Cruzeiro. Ele também teve passagens pelo Botafogo-SP e Athletico-PR.

Publicidade
Jogadores do Alverca e do Almeirim fizeram uma corrente pelo jogador brasileiro
Jogadores do Alverca e do Almeirim fizeram uma corrente pelo jogador brasileiro Jogadores do Alverca e do Almeirim fizeram uma corrente pelo jogador brasileiro

Confira o comunicado do Alverca:

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

Publicidade

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Publicidade

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Satff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário".

São Paulo levantou um troféu na última década. Veja lista completa

" gallery_id="5fef9d0d1df97ba2d500001d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/meia-brasileiro-de-24-anos-sofre-parada-cardiorrespiratoria-03012021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.