Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meia-atacante Cesinha se torna primeiro brasileiro a atingir marca na K-League

Ex-Atlético-MG se torna o 1º estrangeiro a marcar 50 gols e 50 assistências na Liga Coreana

Futebol|

Lance
Lance Lance

O brasileiro Cesinha, ex-Atlético Mineiro, segue brilhando na Ásia. Neste fim de semana, o Daegu FC empatou com FC Seoul em 2 a 2, em partida válida pelo Campeonato Coreano, e contou com mais uma assistência do meia-atacante Cesinha e gol do brasileiro Edgar, ex-São Paulo e Porto.

Com 7 gols e 6 assistências na Liga, ele segue como um dos principais nomes do Daegu e, desta vez, atingiu mais uma marca histórica no continente asiático. Com a participação em gol no sábado, o atleta se tornou o 1º estrangeiro atingir a marca de 50 gols e 50 assistências na K-League.

Desde 2016 no clube, ele chegou à marca em 193 jogos e se tornou o 1º jogador estrangeiro a atingir este marco na K-League. O brasileiro superou o feito do colombiano Mauricio Molina, o meia brasileiro Eninho, o meia russo Denis Laktionov e o atacante montenegrino Dejan Damjanovic. No clube, o brasileiro já tem 104 gols e 67 assistências, incluindo jogos da Copa da Coreia e da Liga dos Campeões da Ásia.

+ Neymar chega a Arábia Saudita e gera polêmica ao utilizar crucifixo cravejado com brilhantes

Publicidade

- Nem nos meus maiores sonhos, imaginaria quebrar tantos recordes aqui no continente asiático. Acredito que os números dizem muito sobre minha dedicação dentro e fora de campo, mas nada disso vem sozinho. Torcida, funcionários e os atletas formam uma união que permitem dar o meu melhor a cada jogo. Somente agradecer a todos e, agora, é focar nesse próximo jogo que é dentro de casa e importante para os nossos objetivos dentro do campeonato – destacou Cesinha.

No próximo sábado (26), o Daegu enfrenta o Jeju United, em partida decisiva e válida pela 28ª rodada da K-League. A equipe de Cesinha e Edgar está a dois pontos da zona de classificação para o hexagonal final e segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia de 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.