Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé volta a agitar o vestiário do PSG: os novos capítulos da crise

Astro francês está insatisfeitos com as promessas não cumpridas da diretoria

Futebol|

Lance
Lance Lance

Mbappé segue agitando os bastidores do Paris Saint-Germain. O clube vive uma semana conturbada cercada por novas polêmicas envolvendo o astro francês, Neymar, Messi e a diretoria. O LANCE! traz os novos capítulos da crise dentro do vestiário do clube parisiense.

RELAÇÃO DOS ASTROS

O jornal ‘Marca’ contou na última segunda-feira sobre a parceria entre os astros do clube. A dupla sul-americana, formada por Messi e Neymar, não é próxima de Mbappé. Eles evitam conflitos e mantêm relações dentro de campo somente pelo bem da equipe e para chegarem em boa fase para a Copa do Mundo.

Enquanto Messi e Neymar não mantêm relações de amizade e parceria fora de campo com Mbappé, o francês não está sozinho no vestiário do Paris Saint-Germain. O jornal avança que Sergio Ramos e Verrati são os jogadores mais próximos do camisa 7.

Publicidade

+ Por que Neymar e Mbappé brigam? O passo a passo da treta no PSG

SAÍDA DE MBAPPÉ

Publicidade

O ponto alto da semana do Paris Saint-Germain foi a repercussão de uma possível saída de Mbappé. O astro francês estaria se sentindo traído pelos dirigentes do clube em relação às promessas feitas pela renovação e, por isso, estuda deixar a equipe já em janeiro de 2023, dois anos antes do fim de seu novo contrato, na janela de transferências de inverno europeia.

Dentre as promessas - não cumpridas - que foram oferecidas pelo clube ao jogador no acordo pela renovação, estão uma série de contratações, como a de Lewandowski, a negociação de Neymar e sua posição no esquema tático da equipe.

Publicidade

+ Liverpool tem dinheiro para pagar valor astronômico por Mbappé

NEGOCIAÇÃO DE NEYMAR

Uma das promessas do projeto do Paris Saint-Germain para Mbappé era a contratação de um centroavante para atuar ao seu lado. Esse seria o Lewandowski. E, com a chegada do novo camisa 9, Neymar seria negociado para não ter que dividir a posição com o atacante francês.

O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, e o então recém-chegado diretor esportivo, Luis Campos, trabalharam para a saída do brasileiro - o que não aconteceu. O jornal ‘Le Parisien’ noticiou que o camisa 10 foi oferecido ao Manchester City, que recusou a transferência.

Mbappé e Neymar - PSG x Benfica
Mbappé e Neymar - PSG x Benfica Mbappé e Neymar - PSG x Benfica

Mbappé e Neymar não são mais próximos dentro do vestiário do PSG (Foto: Franck Fife/AFP)

POSIÇÃO EM CAMPO

Mbappé está insatisfeito com sua posição no esquema tático da equipe. Ele prefere atuar com mais liberdade no campo, como faz na seleção francesa. Porém, sem a contratação de um centroavante, isso não é possível no clube.

No último fim de semana, o atleta publicou em suas redes sociais uma imagem do jogo contra o Reims com a hashtag "pivotgang", uma ironia sobre sua participação como homem mais avançado em campo.

+ Técnico do PSG responde rumores de saída de Mbappé

LUIS CAMPOS E GALTIER

O novo diretor esportivo da equipe, Luis Campos, teria atritos com o presidente do clube. Nasser Al-Khelaifi até preferia outro nome para o cargo, mas foi obrigado pelo governo do Qatar a aceitar a chegada do português.

Luis Campos provavelmente deixaria o Paris Saint-Germain em caso de uma saída de Mbappé. E, como o técnico Christophe Galtier é o homem de confiança do diretor esportivo, ele também poderia deixar o cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.