Mbappé sobre casos de racismo: ‘Eu concordo em deixar o campo’
Jovem atacante francês foi duro ao comentar sobre preconceitos que alastram futebol europeu. Atleta ainda citou ídolos e inspirações no esporte
Futebol|Do R7

O jovem francês Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain, deu uma entrevista para o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” e falou sobre racismo no futebol, Neymar e como Cristiano Ronaldo o inspira. O jogador se posicionou de forma dura contra os preconceitos raciais que estão cada vez mais frequentes nos estádios da Europa.
Veja mais: Vem bebê por aí? Relembre capítulos do casal Gabigol e Rafaella
Leia também
Globo desesperada. Não existe Carioca sem o Flamengo
Paulistão começa com grandes mudando pouco e 'novo rico' gastão
Meio-campo do Corinthians muda e vira principal arma do time
Torcedor flagrado beijando mulher admite traição e fim do casamento
Flamengo anuncia Thiago Maia: 'Eu estou realizando meu sonho'
- Eu concordo em deixar o campo se todos fizerem. Se alguém não sai, significa que aceita algo inaceitável. Devemos nos perguntar se tudo foi feito fora dos estádios para resolver o problema do racismo. A gente não deveria esperar o problema bater na nossa porta para resolver.
Após criticar os problemas sociais enfrentados na Europa, o atacante explicou um pouco da sua relação com o craque brasileiro Neymar e sobre o ataque do PSG.
- Neymar é um grande jogador e tenho um bom relacionamento com ele. Estas duas últimas temporadas foram difíceis para ele, mas voltou ao mais alto nível. É bom para o PSG e para os amantes do futebol. Poucas equipes têm atacantes do nível dos nossos, mas o ataque não é tudo. É preciso ter espírito de equipe e jogar coletivamente.
O atacante da seleção francesa também explicou sobre seus ídolos e inspirações no meio do futebol, como Zidane, Cristiano Ronaldo e diversos brasileiros.
Veja mais: Neymar é trollado por jogadores do PSG e leva susto com cobra
- Se você é francês, você cresce com Zidane de ídolo. Meu outro ídolo é Cristiano Ronaldo, quem tive a sorte de enfrentar em campo. Me encantava jogadores brasileiros como Pelé, Ronaldinho, Ronaldo, Kaká.
Ainda sobrou espaço para Mbappé comentar sobre Cristiano Ronaldo e o francês disse com quem quer se parecer no futuro de sua carreira.
- Para mim já é tarde fazer uma carreira como a de Messi, só se tivesse ficado no Monaco. Sem tirar nenhum mérito de Messi, mas tenho de me inspirar na carreira de Cristiano Ronaldo.
Kylian Mbappé não tremeu diante de perguntas polêmicas que saem do campo exclusivo do esporte. O francês terá um confronto nesta quarta-feira contra o Reims, pela Copa da Liga Francesa. O atleta também não quis falar sobre uma possível ida de Paris para Madri e seguir os passos do ídolo português.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Com Flamengo em 4º lugar, veja os melhores times do mundo em 2019
O Flamengo foi o quarto melhor time do mundo em 2019, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A organização leva em conta apenas os resultados do ano e a pontuação é dada por jogo. Cada campeonato tem um peso dif...
O Flamengo foi o quarto melhor time do mundo em 2019, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). A organização leva em conta apenas os resultados do ano e a pontuação é dada por jogo. Cada campeonato tem um peso diferente, de acordo com a competitividade e dificuldade da competição. Por exemplo, uma vitória no Brasileirão pontua melhor que uma no Turco. Confira a lista dos clubes