Futebol Mbappé se oferece ao Real Madrid, mas espanhóis só aceitam se for de graça, afirma jornal

Mbappé se oferece ao Real Madrid, mas espanhóis só aceitam se for de graça, afirma jornal

Francês tem contrato com o PSG até junho de 2024, com possibilidade de extensão

Lance
Lance

Lance

Lance

Mbappé no Real Madrid é uma antiga novela que parece não ter fim. O astro francês é interesse dos merengues desde 2021 e já chegou a estar apalavrado com o clube, mas decidiu renovar com o PSG. Na manhã desta sexta-feira, o jornal espanhol "As" noticiou que Mbappé se ofereceu ao Real para uma transferência na janela do verão europeu. Porém, o clube espanhol afirmou que só aceita o jogador se for de graça, não querendo pagar a multa aos franceses.

+ Veja os maiores salários do Campeonato Francês

Para isso, a diretoria madridista teria que esperar o contrato do craque expirar, o que só acontece no meio de 2024. Além disso, caso Mbappé não queira sair no próximo ano e decida ficar na França, pode acionar a cláusula do seu contrato e renová-lo por mais um ano, até junho de 2025. Esta cláusula foi assinada no ano passado, quando o francês estava próximo de deixar o clube rumo ao próprio Real Madrid.

De acordo com o jornal, o craque marcou uma reunião com a diretoria parisiense no final da temporada para analisar o projeto do PSG e transmitir a sua vontade de jogar na Espanha. Porém, ao que tudo indica, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, não tem interesse em liberar Mbappé sem receber o valor da multa, que está em cerca de 200 milhões de euros, o equivalente a 1,3 bilhão de reais.

+ Entenda a briga de Mbappé com Griezmann

O Real já chegou a oferecer este valor para fechar com Mbappé, mas não conseguiu concretizar a negociação devido à mudança de planos do jogador. Por isso, a intenção na direção de Valdebebas é esperar o contrato chegar ao fim para que o francês finalmente vista a camisa merengue. Na próxima janela de transferências, uma das prioridades madridistas deve ser a contratação do norueguês Erling Haaland junto ao Manchester City.

Últimas