Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mbappé opta por não renovar o contrato com o PSG, afirma jornal francês

Astro tem contrato com o clube parisiense até junho de 2024

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornal francês "L'Équipe" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o astro Kylian Mbappé não renovará com o Paris Saint-Germain. Mbappé tem vínculo com o clube até junho de 2024 e, caso o clube não consiga o vender, sairá de graça ao fim do contrato e poderá assinar com qualquer outro clube.

O Real Madrid demonstrou interesse em contratar o camisa 7 e enxerga com bons olhos uma tentativa já na janela do próximo verão europeu. O contrato de Mbappé tinha uma cláusula de extensão automática caso o jogador conquistasse a Champions League, o que não aconteceu, e opcional caso queira ficar até 2025 na França. Entretanto, de acordo com o periódico, Mbappé quer mesmo ter seu contrato encerrado até o verão do próximo ano e, para conseguir lucrar com sua saída, o PSG precisaria vendê-lo neste verão ou durante a temporada 2023-24.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Atualmente, o valor de mercado da estrela francesa gira em torno de 180 milhões de euros. Florentino Pérez, presidente merengue, deve desembolsar já neste verão cerca de 120 milhões para ter o futebol do inglês Jude Bellingham, atualmente no Borussia Dortmund. Por isso, uma opção para o mandatário é ver o valor de Mbappé cair com a necessidade de venda ou aguardar o fim de seu contrato com o Paris para tê-lo de graça em seu setor ofensivo.

Com a camisa do PSG, Mbappé tem 258 jogos, 211 gols e 97 assistências anotadas. Conquistou três Copas da França, duas Copas da Liga Francesa, duas Supercopas da França e está se encaminhando para o quinto título da Ligue 1. Porém, apesar de ser visto pela diretoria como o rosto do projeto parisiense, não enxerga mais seu futuro com a camisa azul. Algumas situações desgastaram sua relação com a administração do clube, como o incidente do marketing sem ser avisado e as promessas de contratações não cumpridas. Por isso, o craque segue sendo seduzido pela oportunidade de jogar em Madrid e pode ser vendido já no próximo verão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.