Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé no City? Guardiola fala sobre possível chegada do astro francês à Inglaterra

Capitão da seleção da França não tem futuro definido no PSG e pode estar de saída

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O futuro de Kylian Mbappé no PSG ainda é uma incógnita e tem agitado a janela de transferências do verão europeu. Com o Real Madrid de olho e a possibilidade ainda aberta de continuar em Paris, o camisa 7 francês foi tema de uma entrevista de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, sobre as chances de jogar no futebol inglês. Guardiola, porém, preferiu desconversar.

- Não sou diretor esportivo e não posso dizer o que acontecerá com jogadores. Mas nós não vamos correr atrás de Mbappé em hipótese alguma. A verdade é que todos sabem onde ele quer jogar - afirmou o comandante espanhol.

O contrato de Mbappé com o Paris Saint-Germain durará até junho de 2024. Havia uma cláusula opcional de extensão por mais um ano, mas o craque recusou e disse que encerrará seu vínculo com o clube no prazo de um ano. A janela atual, portanto, é a última oportunidade de lucro por parte dos parisienses com a saída do astro, já que em janeiro, Kylian poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube no mundo.

Quem monitora a situação do artilheiro da última Copa do Mundo é o Real Madrid. Porém, o presidente merengue, Florentino Pérez, enxerga como inviável desembolsar cerca de 200 milhões de euros agora, já que gastou um dinheiro alto para a contratação do meia Jude Bellingham. A opção preferida, portanto, é aguardar o fim do vínculo de Mbappé com o PSG e manter um setor ofensivo enxuto, com apenas quatro opções: Vinícius Jr, Rodrygo, Brahim Díaz e Joselu, recém-contratado por empréstimo junto ao Espanyol de Barcelona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.