Futebol Mbappé marca, mas PSG toma empate nos acréscimos: veja os resultados do dia no Campeonato Francês

Mbappé marca, mas PSG toma empate nos acréscimos: veja os resultados do dia no Campeonato Francês

Equipe de Paris conta com tropeços de adversários para manter vantagem confortável na liderança

Lance

O PSG vencia até os acréscimos do jogo, mas tomou um gol no último lance e empatou em 1 a 1 com o Lille neste domingo (17), no Stade Pierre-Mauroy, na Alta França, a última partida da 16ª rodada da Ligue 1. Com as derrotas de Nice e Mônaco, os dois times mais próximos à equipe parisiense na tabela, os comandados de Luis Enrique mantiveram uma vantagem confortável de cinco pontos na liderança do Campeonato Francês.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

MBAPPÉ MARCA MAIS UM, MAS PSG SE COMPLICA NO ÚLTIMO LANCE

Lille e PSG fizeram um primeiro tempo morno no Stade Pierre-Mauroy. Apesar de ter passado 69% do tempo com a posse de bola, o Paris criou a melhor chance em um contra-ataque, quando Dembelé foi acionado e teve a oportunidade de finalizar com liberdade, mas não conseguiu acertar o alvo.

O PSG conseguiu encurralar o Lille no campo de defesa no início da segunda etapa. Aos 18 minutos, Lucas Hernández foi derrubado dentro da área por Diakité, e o árbitro marcou o pênalti sem hesitação. A responsabilidade da cobrança ficou com o craque do time, Mbappé, que converteu com categoria e chegou ao 16º gol no campeonato.

O panorama do jogo mudou completamente na reta final. O PSG se fechou no campo de defesa e viu o Lille criar chances claras de gol. Já no último lance da partida, o time da casa finalmente conseguiu o empate. Jonathan David, que entrou nos minutos finais, recebeu cruzamento e balançou as redes de Tenas. Com o empate, o Paris Saint-Germain viu escapar a nona vitória consecutiva no Campeonato Francês.

➡️ Em clássico morno, Liverpool e Manchester United ficam só no empate na Premier League

✅ OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Mônaco 0x1 Lyon
Le Havre 3x1 Nice
Lens 2x0 Reims
Nantes 0x2 Stade Brestois
Toulouse 0x0 Rennes
Metz 0x1 Montpellier
Lorient 1x2 Strasbourg
Olympique de Marseille 2x1 Clermont

Últimas