Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé inicia na reserva, marca de pênalti, e PSG vence Nantes pelo Campeonato Francês

Paris Saint-Germain abre 14 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Paris Saint-Germain entrou em campo, neste sábado (17), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Francês, no Estádio de la Beaujoire, e venceu o Nantes por 2 a 0. Lucas Hernández e Mbappé, que iniciou no banco de reservas, garantiram a vitória.

Com este resultado, o time parisiense chega aos 53 pontos e segue na liderança da Ligue 1, agora com 14 pontos de diferença para o Nice, segundo colocado. O Nantes figura em 13ª lugar, com 22.

➡️ Chelsea abre o placar, sofre empate no fim, e Manchester City perde a vice-liderança da Premier League; veja os gols

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Publicidade

Grande parte da disputa foi marcada pela ausência da maior estrela francesa, Kylian Mbappé. Isso porque, após o atacante anunciar para a diretoria e jogadores que não vai seguir no PSG para a próxima temporada, Luis Enrique deixou o camisa 7 no banco de reservas até metade do segundo tempo.

Em viés futebolístico, a partida teve baixo rendimento e os primeiros 45 minutos não proporcionaram grandes emoções. Na segunda etapa, o placar foi inaugurado aos 14 minutos, com Lucas Hernández. O lateral-esquerdo recebeu de Marquinho e arriscou de fora da área, com a bola desviando em Sissoko e encobrindo o goleiro adversário.

Publicidade

Na sequência, Mbappé entrou no lugar de Asensio e mostrou porque é o maior jogador do clube. O francês, em poucos minutos em campo, sofreu pênalti aos 30 minutos. Na cobrança, o jogador ampliou o placar e sacramentou a vitória.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O PSG volta a campo no próximo domingo (25), contra o Rennes, a partir das 13h05 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.