Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mbappé é o novo capitão da seleção francesa, diz jornal

Técnico Didier Deschamps define atacante como dono da braçadeira após aposentadoria de Lloris

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Kylian Mbappé será o novo capitão da seleção da França. Segundo o jornal "L'Equipe", o técnico Didier Deschamps escolheu o atacante de 24 anos como substituto de Hugo Lloris, que se aposentou do selecionado francês após o vice-campeonato no Qatar, no fim de 2022.

O goleiro do Tottenham foi o capitão da França por três mundiais consecutivos, 2014, 2018 e 2022. Na edição da Rússia, Lloris levantou o troféu de campeão. Além de Mbappé, ainda segundo o "L'Equipe", o outro cotado para assumir a braçadeira era Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Campeão mundial com a França em 2018 com apenas 19 anos, Mbappé soma 36 gols marcados em 66 partidas pelos "Les Bleus" e é o sexto maior artilheiro da história do selecionado francês. Na última final de Copa, contra a Argentina, o atacante marcou três gols no empate por 3 a 3, que terminou com o título da equipe sul-americana nos pênaltis.

+ Veja: Vinicius Jr é ameaçado por torcedores do Barcelona, durante clássico pelo Campeonato Espanhol

A França encara a Holanda nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), e a Irlanda na próxima segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), pelas rodadas iniciais das Eliminatórias da Euro 2024, na primeira Data Fifa após a Copa do Mundo do Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.