Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé é eleito melhor jogador do Campeonato Francês e fala sobre futuro no PSG

Atacante foi campeão e artilheiro da competição, com 28 gols

Futebol|

Lance
Lance Lance

O astro francês Kylian Mbappé foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês. Em cerimônia realizada no último domingo, o jogador recebeu o prêmio que completou a trinca de conquistas: campeão, artilheiro e melhor jogador da competição. Além de levar o troféu, o jogador também foi questionado sobre seu futuro no Paris Saint-Germain e afirmou que seguirá no clube na próxima temporada.

- Estou aqui para falar unicamente do troféu e não de outras coisas. É um prazer deixar meu nome na história do campeonato do meu país e já disse que na próxima temporada jogarei pelo PSG. Tenho ainda um ano de contrato com o clube e quero respeitar esse contrato - afirmou o jogador.

+ Torça pelo PSG com novos mantos a partir de R$79,90 na FutFanatics!

O questionamento sobre o futuro do craque se deu devido à notícia veiculada pela imprensa francesa, na última semana, de que o jogador não ativará a cláusula de renovação de contrato por mais um ano, o que estenderia seu vínculo até 2025. Caso a extensão não se concretize de fato, o PSG tem apenas a próxima janela do verão europeu para vender o jogador, já que pode ver Mbappé assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro ou sair de graça no meio de 2024.

O PSG se sagrou campeão da Ligue 1 no último sábado após empatar fora de casa com o Strasbourg por 1 a 1. Mbappé não balançou as redes - o gol foi anotado por Messi -, mas terminou como artilheiro do campeonato com 28 gols, um a mais que o segundo do ranking, Alexandre Lacazette, do Lyon. Também registrou seis assistências na disputa, mas ficou atrás de Neymar e Messi e empatou com Nuno Mendes no quesito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.