Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé decide, PSG vence Auxerre e pode ser campeão do Campeonato Francês na próxima rodada

A duas rodadas do fim da Ligue 1, Paris depende de resultado do Lens, vice-líder

Futebol|

Lance
Lance Lance

O PSG entrou em campo neste domingo (21) contra o Auxerre, no Estádio L'Abbé-Deschamps, e venceu por 2 a 1. O destaque da partida foi o francês Kylian Mbappé, que anotou dois gols aos oito minutos de partida. Lassine Sinayoko descontou para os donos da casa, já no segundo tempo.

Com este resultado, o Paris chegou aos 84 pontos, se manteve na liderança e pode ser campeão da Ligue 1 na próxima rodada. Para isso, o Lens, vice-líder, tem que perder ou empatar na próxima partida e o time de Messi vencer. A diferença entre as equipes é de seis pontos e faltam apenas dois jogos para terminar a temporada.

+ City campeão pela terceira vez seguida: saiba os maiores vencedores do Campeonato Inglês

DOIS EM OITO MINUTOS

Publicidade

Não demorou para o PSG abrir o placar. Aos seis minutos, Kylian Mbappé, com dois cortes, bagunçou o marcador dentro da área e chutou no ângulo, indefensável para o goleiro adversário. Após dois minutos, o camisa 7 marcou mais uma vez, em outro golaço, de fora da área.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Os 45 minutos finais foram equilibrados em termos de finalizações, com o Auxerre um pouco mais agressivo. O PSG manteve a posse de bola, mas não caprichou e não ampliou o placar. Já o adversário, acertou quatro dos sete chutes no alvo e marcou o gol com Lassine Sinayoko em falha de Donnarumma.

Aos seis minutos, o goleiro do Auxerre cobrou tiro de meta, a bola foi desviada no meio-campo e o ponta-esquerda disparou sozinho em direção ao gol. O camisa 17 bateu cruzado e o goleiro italiano Donnarumma aceitou o gol, deixando a bola passar por baixo dos braços, em falha grotesca.

Publicidade

PRÓXIMA RODADA

A penúltima partida da Ligue 1 na temporada para ambas as equipes será na sexta-feira (27), às 16h (de Brasília). O PSG viaja para encarar o RC Strasbourg, enquanto o Auxerre vai enfrentar o Toulouse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.