Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé dá show, e PSG massacra o Lyon fora de casa pela Ligue 1

PSG liquida fatura no primeiro tempo; vitória leva time parisiense à vice-liderança do Francês

Futebol|

Lance
Lance Lance

!GOLEADA! O Paris Saint-Germain atropelou o Olympique de Lyon e venceu por 4 a 1 fora de casa neste domingo (3) no Groupama Stadium, em jogo válido pela 4ª rodada da Ligue 1. Mbappé (duas vezes), Hakimi e Asensio marcaram para o PSG, enquanto Tolisso, de pênalti, anotou o gol de honra do time mandante.

Com o resultado, o PSG chega aos oito pontos e retoma a vice-liderança do Campeonato Francês. Já o Lyon cai para a lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado e nenhuma vitória até o momento.

Como foi o primeiro tempo?

O PSG massacrou o Lyon nos primeiros 45 minutos. Aos quatro, Mbappé converteu pênalti e abriu o placar. O segundo veio aos 19; Dembelé, recém-chegado ao clube, fez boa jogada pela direita, cruzou na área e, no rebote do goleiro Lopes, Hakimi apareceu para completar.

Publicidade

Aos 38 minutos, Ugarte deixou Asensio na cara do gol e o ex-Real Madrid não perdoou, 3 a 0 PSG. O massacre teve fim aos 47 do primeiro tempo; após jogada rápida, Asensio achou passe na medida para Mbappé e o astro francês liquidou a fatura, 4 a 0 diante do Lyon como visitante.

E o segundo tempo?

Publicidade

Com a vitória já decretada, o PSG administrou a goleada ao longo do segundo tempo. Contudo, deu tempo para o Lyon marcar seu gol de honra. Aos 27 minutos da segunda etapa, Zaïre-Emery fez falta em Tagliafico dentro da área. Após conferência no VAR, o árbitro assinalou o pênalti para o time da casa. Na cobrança, Tolisso converteu com muita categoria e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Lyon 1 x 4 PSG

Ligue 1 2023/24 (Campeonato Francês)

4ª rodada

Data e horário: 03/09/2023, às 15h45 (de Brasília)

Local: Groupama Stadium, Lyon (FRA)

Cartões amarelos: Clorentin Tolisso, aos 3'/1T (OL); Lucas Hernández, aos 3'/2T (PSG); Maitland-Niles, aos 8'/2T (OL) e Zaïre-Emery, aos 27'/2T (PSG).

Cartões vermelhos: -

Gols: Kylian Mbappé (P), aos 4'/1T (PSG, 0-1); Achraf Hakimi, aos 19'/1T (PSG, 0-2); Marco Asensio, aos 38'/1T (PSG, 0-3); Kylian Mbappé, aos 47'/1T (0-4); Clorentin Tolisso (P), aos 29'/2T (OL, 1-4).

OLYMPIQUE DE LYON (Técnico: Laurent Blanc)

Lopes; Mata, Diomande, Caleta-Car e Tagliafico; Tolisso e Maitland-Niles; Nuamah, Caqueret e Cherki; Kadewere.

PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Luis Enrique)

Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Herández; Zaïre-Emery, Ugarte e Vitinha; Dembelé, Asensio e Mbappé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.