Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé celebra recorde de gols e se declara ao PSG: 'Jogar aqui é um privilégio'

Astro francês recebeu homenagem do clube ao se tornar o maior artilheiro da história da equipe no último sábado (4)

Futebol|

Kylian Mbappé começou a defender o PSG em 2017; no ano seguinte, em 2018, foi comprado pelo clube francês
Kylian Mbappé começou a defender o PSG em 2017; no ano seguinte, em 2018, foi comprado pelo clube francês Kylian Mbappé começou a defender o PSG em 2017; no ano seguinte, em 2018, foi comprado pelo clube francês

Aos 24 anos de idade, o atacante Kylian Mbappé se tornou o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain no último sábado (4), quando marcou o gol de número 201 pelo clube na vitória por 4 a 2 sobre o Nantes no Parc dos Princes pela Ligue 1. Com a marca, ele superou Edinson Cavani, que soma 200 gols pela equipe parisiense.

"Foi um momento especial, que marcará uma data. Eu penso que cada jogador de futebol joga para deixar seu nome na história, para não ser esquecido. Com isso, serei lembrado aqui", disse Mbappé.

Homenageado pelo PSG em festa no estádio após o apito final, o jogador, campeão do mundo pela seleção francesa em 2018 e vice em 2022, se declarou ao clube e reiterou o desejo de seguir na equipe, cumprindo o contrato. O nome do francês é constantemente ligado ao Real Madrid em diversos veículos de imprensa.

"Jogar aqui é um privilégio. Cheguei jovem. Aprendi muito aqui, também como homem. Jogar no PSG, ainda mais para mim como parisiense de nascimento, é especial. Sempre disse que queria fazer história na França, na capital, no meu país, na minha cidade. E estou trabalhando nisso, mas ainda falta muito. Essa é uma meta pessoal, mas estou aqui para cumprir também com os objetivos coletivos", pontuou.

Publicidade

CONFIRA A LISTA DOS MAIORES ARTILHEIROS DO PSG

1 - Kylian Mbappé: 201 gols

2 - Edinson Cavani: 200 gols

Publicidade

3 - Zlatan Ibrahimovic: 156 gols

4 - Neymar Jr: 118 gols

Publicidade

5 - Pedro Pauleta: 109 gols

O outro Mbappé: irmão mais novo do craque estreia no profissional e tem carreira promissora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.