Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto devem reforçar o Corinthians contra a Portuguesa

Trio deve ficar à disposição para atuar, pelo menos, alguns minutos no duelo que será no Distrito Federal

Futebol|Do R7

Lance

Ausências na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o São Bernardo, o trio composto por Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto deve reforçar o clube alvinegro no próximo compromisso da equipe, neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), contra a Portuguesa, no Distrito Federal.

Os três atletas estiveram no CT Joaquim Grava durante a quinta-feira (9), nos períodos da manhã e tarde, e seguiram os seus cronogramas de recuperação física. Maycon e Yuri estão em processo final de transição para os gramados, enquanto Renato fez um trabalho de controle de carga e ficou fora do duelo contra o Bernô. A partida aconteceu na parte da noite, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.

+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians

Renato Augusto - Treino Corinthians - 13/01/2023

Renato ficou fora do jogo contra o São Bernardo para controlar a carga (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Publicidade

Ainda que o trio esteja recuperado, não é garantido que eles sejam titulares. É possível que alguns deles ainda estejam indisponíveis para atuar durante os 90 minutos, principalmente no caso de Maycon, que teve uma lesão muscular de grau um na coxa direita sofrida há duas semanas, durante a vitória corintiana sobre o Guarani. Yuri ficou fora dos dois últimos compromissos por conta de dores no tornozelo direito.

- Tanto Renato, Yuri e Maycon treinaram hoje no clube. Em circunstâncias diferentes. Amanhã vamos estar próximos e avaliando as condições e o quanto eles estão, cada um deles em situações diferentes, para participação no próximo jogo. É um espaço curto de tempo agora, jogo com viagem, mas faz parte e temos que nos adaptar a isso. Vão participar do jogo em medidas diferentes, cada um com o seu timing - destacou o técnico Fernando Lázaro durante entrevista coletiva após o revés no ABC Paulista.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O duelo contra a Lusa, neste fim de semana, será disputado em Brasília. O confronto que originalmente foi marcado para o estádio do Canindé, em São Paulo, teve o seu local modificado a pedido do mandante, que vendeu o evento para o portal Metrópoles, que é sediado na capital federal. O veículo pagou R$ 1 milhão ao clube rubro-verde para que o jogo acontecesse lá, conforme informação publicada em primeira mão pelo LANCE!, no dia 18 de janeiro.

Publicidade

- A viagem, curto espaço de tempo, faz parte. Outras equipes têm ido fazer jogos ali. Não tem muito o que lamentar, é entender como funciona, nos ajustar, voltar já recuperando, ficando no CT para acelerar o processo de recuperação, que é mais importante, curtíssimo espaço de tempo entre um jogo de quinta-feira no último horário para o jogo de domingo as 4 da tarde. Potencializar o processo de recuperação, retomar a confiança que temos tido um crescimento longo e os atletas têm que dar resposta e vamos fazer um bom jogo no domingo para manter a nossa sequência - comentou Lázaro.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

A alteração na sede do duelo entre Portuguesa e Corinthians modificou a ideia de logística do Timão para o Estadual. O planejamento traçava que as viagens mais longas seriam para Bragança e Limeira, que já aconteceram. Porém, o clube alvinegro terá que fazer uma jornada fora do Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.