Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maycon exalta Cássio após classificação do Corinthians na Sul-Americana e afirma: 'Tínhamos que dar respostas'

Para o meia, classificação corintiana na competição continental é importante após eliminação para o São Paulo na Copa do...

Futebol|Do R7


Lance
Maycon tem voltado a ganhar a condição de titular no Corinthians (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

O meio-campista do Corinthians Maycon afirmou que a equipe precisava dar respostas após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, há três semanas. E essa resposta veio com a classificação na Sul-Americana ao derrotar o Estudiantes nos pênaltis, em La Plata na noite desta terça-feira (29). A promoção aconteceu nas quartas de final do torneio continental.

- O jogo foi extremamente difícil; sabíamos que enfrentaríamos dificuldades. O Estudiantes é uma grande equipe. Após a eliminação no Morumbi, sabíamos que tínhamos que dar uma resposta. Este torneio é complicado, e a semifinal será tão desafiadora quanto o jogo de hoje - disse o camisa 7 do Timão em entrevista coletiva após o duelo na Argentina.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Maycon também comemorou a presença de Cássio na equipe. O camisa 12 defendeu a segunda cobrança dos Estudiantes, feita por Benjamín Rollheiser, o artilheiro da equipe argentina. Além disso, duas cobranças acertaram a trave. Durante o tempo regulamentar, o Gigante fez 10 defesas, sendo pelo menos quatro delas de alto grau de dificuldade.

Publicidade

- Hoje eles (Estudiantes) tiveram tanto volume quanto nós tivemos em São Paulo. Tivemos duas chances e não conseguimos concluir (no jogo de ida). É bom termos o Cássio; todo mundo sabe disso - enfatizou o meia.

Além da excelente atuação de Cássio, o Corinthians também contou com a ajuda da trave. Foram quatro chutes do Pinchas que atingiram o poste durante o tempo regulamentar, além de duas bolas que acertaram o travessão na disputa por pênaltis, o que foi fundamental para a equipe do Parque São Jorge avançar para a semifinal da Conmebol Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.