Flamengo

Futebol Maurício Souza elogia reportório ofensivo e destaca evolução do Flamengo: 'Ânimos mais controlados'

Maurício Souza elogia reportório ofensivo e destaca evolução do Flamengo: 'Ânimos mais controlados'

Rubro-Negro venceu o Macaé por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Rodrigo Muniz

Lance
Lance

Lance

Lance

Sob o comando do técnico Maurício Souza, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Carioca. Neste sábado, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Macaé por 2 a 0, com gols de Rodrigo Muniz. Após o duelo, o treinador, que comanda o time enquanto Rogério Ceni está de férias, concedeu coletiva de imprensa e exaltou o desempenho da equipe.

+ ATUAÇÕES: Rodrigo Muniz marca duas vezes e é o destaque da vitória do Flamengo sobre o Macaé

- Acho que os anos comprovam a base do Flamengo é vencedora traz resultados competitivos e financeiros. As jogadas que tivemos mais êxito foram de cruzamento. Mas nossa equipe foi equilibrada. Não podemos esquecer o giro do Rodrigo que protegeu e finalizou, a jogada do Pepê, o chute na trave do Gomes. É uma equipe qualificada, que entende e sabe os caminhos para chegar ao gol.

Maurício também comentou sobre a evolução da equipe após a estreia contra o Nova Iguaçu, na última terça-feira. Na ocasião, a equipe ganhou por 1 a 0, com gols de Max aos 48 minutos do segundo tempo. Para o técnico, o maior número de finalizações foi determinante.

- Conseguimos controlar mais os ânimos, tivemos um time mais coeso, selecionamos melhor as jogadas, tivemos mais força no terço final... Conseguimos definir mais as jogadas, porque se você comparar, as posses de bola se equivalem nos dois jogos, mas o número de finalizações melhorou muito. Contra o Nova Iguaçu tivemos a bola, circulamos, mas falotu um pouquinho mais de definição, falei isso para eles. Fizemos um grande jogo, mas é daí para melhor, porque temos sempre que evoluir.

Confira outros trechos da coletiva:

RENDIMENTO DE MICHAEL
É um profissional sensacional. Chegou botando todo mundo para cima, trazendo confiança, chamando a responsabilidade para ele. É um jogador que quer muito recuperar o espaço, tem muita qualidade, velocidade. Foi de suma importância para trazer esse toque de experiência para a equipe.

Últimas