Futebol Matteo Amoroso fala da rotina na quarentena e mostra empolgação com o retorno do futebol na Itália

Matteo Amoroso fala da rotina na quarentena e mostra empolgação com o retorno do futebol na Itália

Filho do ex-atacante Amoroso, foi promovido recentemente para a equipe sub-20 da Udinese, porém ainda não fez sua estreia oficial pela categoria por conta da pandemia

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar do retorno do futebol em muitos países pela Europa, muitos jogadores de base ainda se mantém em quarentena. Este é o caso do atacante Matteo Amoroso, destaque das categorias de base da Udinese e filho do ex-jogador Amoroso. O atleta falou sobre a rotina de treinos durante a quarentena.

- Três vezes na semana eu vou ao campo perto aqui de casa treinar com meu pai. E outros dois realizo treinamentos mais específicos que o clube passa, mas voltado para trabalhos de força - contou o atleta.

Matteo disputou o Campionato Primavera pela equipe sub-17 da Udinese. Em 2020, o atacante foi promovido para a categoria sub-20 do time italiano, mas por conta da paralisação diante da pandemia de coronavírus, ainda não teve a chance de disputar uma partida oficial. O atleta comentou sobre esta situação.

- Essa pausa é muito ruim. Acredito que os atletas da base precisam de estar treinando para poderem crescer e alcançar seus sonhos. Mas tenho certeza que tudo isso vai passar e pouco a pouco voltaremos a luta de todo dia. Estamos muito felizes que pouco a pouco aqui na Itália tudo está voltando ao normal. Agora é esperar a reapresentação para que a gente possa fazer uma grande temporada aqui na Udinese - disse.

Até o momento não há uma previsão de retorno para o elenco sub-20 da Udinese. Contudo, o futebol profissional do país já foi retomado com jogos da Série A Tim e Copa da Itália.

Últimas