Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matías Segovia estreia com a camisa do Botafogo e mostra qualidade; Castro revela planos para o jogador

Paraguaio, de 20 anos, entrou bem e deu velocidade ao Alvinegro na vitória sobre o São Paulo, no Nilton Santos, pela estreia no Campeonato...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Botafogo teve uma novidade em seu elenco na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Trata-se de Matías Segovia, que entrou para dar mais velocidade e preencher os espaços na ponta e deu conta do recado mesmo com poucos minutos. O técnico Luís Castro revelou os planos para potencializar as qualidades do jogador para o restante da temporada.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Além disso, o comandante português fez questão de elogiar o Departamento de Scouting do clube, que encontrou no paraguaio qualidades necessárias para ajudar o Glorioso nos próximos anos. Castro ressaltou que confia nos profissionais e que pretende ajudar com sua experiência na formação de atletas desde os tempos de Porto.

- É fazer o que fiz durante muitos anos quando a formação esteve entregue a mim no Porto, rentabilizar os jogadores, fazer crescer, tirar o máximo proveito, depois seguir tirando proveito ou sair para o mercado. É o modelo de negócio do futebol aqui e em todo mundo. O jogador vem para ser potencializado. O departamento de scouting achou que ele tinha muitas qualidades para entrar no grupo, eu também achei. E confio muito no meu departamento de scouting, que é fantástico, trabalha sem parar para nos enxergar a melhor qualidade possível dentro daquilo que são os nossos orçamentos – afirmou Luís Castro.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Tiquinho, Eduardo e Lucas Perri são destaques em vitória do Botafogo pelo Brasileirão

Destaque do Guaraní-PAR e da seleção sub-20 do país, o jogador assinou contrato até 2026 com o Glorioso. Aos 20 anos, o meia foi titular do Paraguai no último Sul-Americano sub-20 e fez oito jogos pela competição, dando uma assistência para o gol de Diego González contra o Peru. Na chegada ao Nilton Santos, John Textor também elogiou o jovem.

Publicidade

- Como opção no banco de reservas, o Botafogo tem o Matías Segovia, um paraguaio de 20 anos e que foi muito elogiado pelo John Textor. Conversei com Textor na chegada do Botafogo ao estádio e ele o chamou de “nosso pequeno homem”, porque ele é baixinho. Aí, ele complementou: “você já viu o quanto ele corre no campo? - relatou Sofia Miranda durante a transmissão do Premiere.

+ ANÁLISE: Botafogo oscila, mas é letal pelo alto e vence em uma estreia de Brasileirão após onze anos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para medir forças com o Universidad César Vallejo, do Peru, às 21h (de Brasília), também no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. No Brasileirão, os comandados de Luís Castro entrarão em campo na segunda-feira, dia 24, às 21h, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.