Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matheus Pato estreia no profissional do Flu: 'Realização de um sonho'

Cria de Xerém, atacante voltou de empréstimo da Coreia do Sul e recebeu chance de Odair Hellmann em goleada sobre o Bangu neste último domingo por 5 a 1

Futebol|

Lance
Lance Lance

O dia 26 de janeiro de 2020 já está marcado na história de Matheus Pato. Aos 36 minutos do segundo tempo, na vitória por 5 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Guanabara, o atacante pôde, enfim, fazer sua estreia pela equipe profissional do Fluminense, clube onde se formou como jogador de futebol, sendo mais uma das crias de Xerém.

- É um dia que vai ficar marcado para mim! Com certeza, é a realização de um sonho, mesmo que tenham sido poucos minutos em campo. Passei boa parte da minha vida no Fluminense, devo muito ao clube, a todos os profissionais desde as categorias de base, então poder vestir essa camisa na equipe profissional tem um grande significado. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui - festejou o jogador.

Desde a pré-temporada com o elenco tricolor, ele recebeu oportunidade do técnico Odair Hellmann e foi inscrito no Campeonato Carioca. À disposição para a terceira rodada, ele ficou no banco e participou da vitória em Moça Bonita.

Aos 24 anos, Pato retornou ao Tricolor Carioca para a temporada 2020, após passagem por empréstimo em 2019 no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. Na Ásia, ele se destacou ao somar 6 gols e 3 assistências em 15 partidas disputadas. Antes, no primeiro semestre, defendeu o Cuiabá, do Mato Grosso.

Publicidade

Destaque das categorias de base do Flu desde 2013, ele teve passagens por Benfica, de Portugal, e também atuou pelo STK Samorin, da Eslováquia, à época filial europeia do Fluminense. Agora, vive a expectativa de uma sequência na equipe principal.

- Estou me sentindo muito bem fisicamente, adaptado, ambientado... Estou muito feliz! A comissão técnica e os companheiros têm contribuído muito para a minha evolução desde a pré-temporada. As experiências na Coreia do Sul e no Cuiabá no ano passado foram muito importantes, tive a oportunidade de voltar a jogar e ter uma sequência. Espero que as coisas possam dar ainda mais certo neste ano. Estou muito focado para conquistar meus objetivos - ressaltou o jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.