Futebol Matheus Gonçalves volta ao Flamengo em busca de oportunidade com Tite

Matheus Gonçalves volta ao Flamengo em busca de oportunidade com Tite

Joia da base teve passagem pelo Bragantino e retorna ao Rubro-Negro

Lance

Uma das maiores joias da atual safra de Garotos do Ninho, Matheus Gonçalves está de volta ao Flamengo após passagem pelo Red Bull Bragantino. O clube paulista, inclusive, avalia uma opção de compra do jovem, mas o Rubro-Negro pretende utilizá-lo no início de 2024, com Tite.

+ Flamengo conta com volta de Matheus Gonçalves, mas Bragantino avalia compra

Como de costume, o Flamengo inicia sua temporada com os jovens das categorias de base, para só depois, colocar a equipe principal de volta aos gramados. Nesse cenário, o retorno de Matheus Gonçalves seria de grande valia ao Rubro-Negro, mas seu aproveitamento pode ir além.

Com apenas 18 anos e muita categoria, Matheus não só é visto como uma enorme promessa, como também é versátil e tem multa rescisória milionária: mais de 100 milhões de euros para clubes do exterior. Mas, afinal, como joga o Gonçalves?

Ponta-esquerda, ponta-direita, meio-campo.

Pode escolher a função. A versatilidade do jovem o permite transitar por várias áreas do campo, o que daria a Tite mais opções para composição de elenco. Canhoto, Matheus esbanja qualidade e, inclusive, foi destaque no jornal inglês "The Guardian", em setembro de 2022. Na ocasião, o veículo elegeu as 60 maiores promessas do mundo nascidas em 2005.

Estreia no profissional

Gonçalves estreou no time principal em outubro de 2022, sob o comando de Dorival Júnior, na vitória do Flamengo sobre o América-MG. Apesar disso, Matheus demorou a ter reais oportunidades de atuar entre o elenco profissional, e as portas começaram a se abrir mais com a chegada de Vitor Pereira.

+ ➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Evolução e destaque no Flamengo

Quando Vitor Pereira assume o Flamengo, se impressiona com os treinos de Matheus Gonçalves, e o jovem passa a ser presença frequente entre os relacionados, cavando seu espaço. No primeiro jogo com VP, o garoto fez um gol e foi fundamental para a vitória sobre o Resende, no Campeonato Carioca.

Com a atuação, Matheus entrou para a seleta lista de jogadores mais novos a marcarem gol pelo Fla: 17 anos e 5 meses. Desde então, Gonçalves passou a ser mais utilizado no time profissional do que no sub-20, mas perdeu espaço com a troca de comando técnico e chegada de Jorge Sampaoli, quando foi emprestado ao Bragantino.

Ida para o Bragantino

Em meados deste ano, Matheus Gonçalves foi emprestado ao Red Bull Bragantino, com vínculo até o final de 2023. Encerrada a temporada, ele retorna ao Flamengo, mas como já citado, com o time paulista cogitando uma proposta para exercer o direito de compra.

O Flamengo, por ora, não cogita negociar, mas tem uma média de valores para uma possível saída de Matheus Gonçalves: entre 20 e 25 milhões de euros.

Futuro no Flamengo

Matheus Gonçalves chega para compor o elenco principal e fortalecer o Flamengo no início da temporada 2024. O jovem terá a oportunidade de mostrar serviço a Tite para, quem sabe, ser utilizado pelo treinador entre os profissionais.

Últimas