Matheus França tem bom início no Flamengo e mostra credenciais para ser a joia do momento no clube
Atleta mostra versatilidade, poder ofensivo e sintonia com Marinho e Cebolinha contra o América-MG. Depois da venda de Lázaro, é o nome a ser lapidado dentro e fora de campo
Futebol|Do R7
Ao longo de sua história, o Flamengo impôs uma velha máxima que foi propalada no clube e passada por gerações: 'Craque, o Rubro-Negro faz em casa'. Atualmente, nomes como Vini Júnior e Paquetá tem sucesso na Europa e estão próximos da Copa do Mundo. Depois da venda de Lázaro para o Almería, da Espanha, um jovem desponta como a mais nova joia do clube carioca: Matheus França.
No último sábado, o atacante demorou apenas dez minutos para estudar a rede do América-MG. De cabeça, teve boa impulsão e aproveitou o escanteio bem cobrado por Marinho. Incomodou a defesa do Coelho com boa movimentação e foi uma peça importante para trazer os três pontos.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
Com 18 anos, é normal que um jovem apresente oscilações, que o rendimento cresça com o tempo e o amadurecimento. Em determinados lances, Matheus não foi eficiente na tomada de decisão, algo que aprenderá com ritmo de jogo ao lado dos profissionais
Atuando mais próximo da área, o jogador mostrou versatilidade e poderio ofensivo. Buscou a finalização com frequência e a tabela com Marinho e Cebolinha. Foi importante tática e tecnicamente, tendo bom entendimento do jogo e levando perigo à meta mineira.
Com isso, mostrou que pode atuar tanto pelo lado, como mais centralizado ou de segundo atacante. Entender o jogo com capacidade para ser decisivo, atrair marcação e preencher os espaços, faz do jovem uma joia a ser lapidada e já observada por clubes do Velho Continente
Desde que subiu aos profissionais, Matheus já marcou cinco gols em 21 jogos. Os tentos foram marcados nesta temporada contra Bangu, Tolima, Goiás, Coritiba e América-MG. Em campo, participou de doze triunfos e cinco derrotas.
A tendência é que o atacante seja aproveitado nesta reta final de Brasileirão e demonstra estar cada vez mais apto a ajudar o time em 2023. Mesmo com um elenco robusto e qualificado, a base do Flamengo segue forte. Matheus pode ter o mesmo destino de Lázaro (atualmente no Almería, da Espanha) ou até ser mais presente e decisivo.