Futebol Matheus Costa comenta adaptação no futebol de base em Portugal

Matheus Costa comenta adaptação no futebol de base em Portugal

Brasileiro de 18 anos chegou ao Vilafranquense nesta temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

A realização do sonho de jogar na Europa chegou mais cedo para o jovem Matheus Costa, ex-Amparo Athletico Clube, e que hoje atua no Vilafranquense Sub-19, clube que disputa a elite do futebol português na categoria. Estreando em setembro de 2021, o atleta está prestes a completar quatro meses em solo lusitano e comentou sobre a adaptação à nova cultura e o esporte em Portugal.


- Sobre linguagem, às vezes engana, pois muitas palavras são diferentes e outras não. Isso é bom porque tem me obrigado a prestar ainda mais atenção nas conversas e orientações. Estou muito feliz, enfrentei grandes times como Benfica, Sporting, Estoril, Nacional, clube que formou um dos maiores jogadores da história do futebol. O jogo aqui é muito competitivo, rápido e requer muita força física. A tática tem um peso muito forte, é um momento de muitos aprendizados para mim aqui em Portugal - afirmou o jovem.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Revelado pelo Amparo, Matheus teve passagem pela Ferroviária antes de migrar para o futebol português, no qual chegou para disputa da atual temporada e assumiu rapidamente a titularidade com dez jogos disputados. Versátil, o jovem de apenas 18 anos pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, algo muito positivo para o atleta e bem visto pelos portugueses.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Matheus Costa, e o Vilafranquense, voltam a campo no próximo sábado, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Português, fora de casa, diante do Estoril Praia. Uma vitória pode significar a chegada ao sétimo lugar do Grupo B do torneio com 22 pontos, ultrapassando Nacional e Acadêmica, dependendo das combinações de resultados. Já no dia 15, o Vilafranquense recebe o Vitória de Setúbal, em seus domínios, para buscar mais três pontos na competição.

Últimas