Futebol Matheus Bidu estreia como titular pelo Corinthians sem errar um passe sequer

Matheus Bidu estreia como titular pelo Corinthians sem errar um passe sequer

Lateral também acertou todos os lançamentos que tentou e foi elogiado pelo técnico Fernando Lázaro após a partida contra a Inter de...

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de jogar cinco minutos na vitória do Corinthians sobre o Água Santa, na última quarta-feira (18), o lateral-esquerdo Matheus Bidu fez a sua estreia como titular pelo Timão no empate sem gols da equipe alvinegra com a Inter de Limeira, na noite do último sábado (21), pelo Paulistão.

A atuação do jogador foi discreta, mas se destaca o fato dele não ter errado passes durante os 87 minutos em que esteve em campo. De acordo com a plataforma Footstats, foram 57 acertos e nenhum equívoco. A estatística se valoriza ainda mais por conta da irregularidade do estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão.

+ Corinthians é pouco efetivo e fica apenas no empate com a Inter de Limeira

- Não é o melhor cenário para um atleta técnico, de combinação, de tocar e passar, principalmente os lados do campo, que estava mais carregado até de dificuldade de gramado. Mas ele fez uma boa estreia, chegou, combinou se entrosando pelo setor, algumas ultrapassagens, chegou no fundo, cruzou. Eu fiquei satisfeito com a estreia do Matheus Bidu como titular, o desempenho suportando até o final do jogo, em um campo que não dava uma condição para o atleta fazer os primeiros 90 minutos dele, e ele fez bem - destacou o técnico Fernando Lázaro na entrevista coletiva após a partida.

+ Confira as movimentações do mercado no vaivém do LANCE!

E o aproveitamento de 100% de Matheus Bidu contra a Inter de Limeira não foi só nos passes, mas também nos lançamentos. O lateral acertou os dois que buscou. Assim, todas as tramas efetuadas pelo atleta no jogo deste fim de semana foram corretas. Contudo, o Corinthians não conseguiu vazar a defesa adversária. Bidu até deu um passe para finalização e tentou dois chutes, mas nenhum deles em direção ao gol, o que só aconteceu uma vez do lado corintiano, com o zagueiro Gil, sem levar perigo algum para a meta adversária.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da primeira fase da competição

Matheus Bidu disputa posição com Fábio Santos. Como não estava disponível na estreia do Paulistão, por conta de questões burocráticas que impediram a sua inscrição na época, o lateral recém-chegado só ficou à disposição contra o Água Santa, na segunda rodada. Lá, ele entrou nos minutos finais. Agora, contra a Inter, foi Fábio Santos, que havia sido titular nas duas primeiras partidas do Timão em 2023, quem só entrou nos últimos minutos.

Após vender Lucas Piton para o Vasco no início deste ano, o Corinthians aposta em Bidu assumindo a lateral-esquerda. Fábio Santos é o atleta mais velho do elenco corintiano, com 37 anos - ele fará 38 durante este ano. O contrato do camisa 6 com o Timão vai até o fim desta temporada. Muito possivelmente essa seja a última com Fábio jogando, o que abre espaço para Matheus conquistar o seu espaço com a camisa alvinegra.

Últimas